21.8 C
Campo Grande

Sementes do Amor

- Publicidade -

08/04/2018 09h51 – Por: Dirce Ruiz Braz

O mundo precisa de paz. Se a paz é vivenciada pelos seres humanos passa, automaticamente, a se verificar no horizonte um clima mais ameno, de tranquilidade. As pessoas agiriam com mais amor. Se o amor ainda não tomou conta da maioria é porque a guerra está arraigada no coração das pessoas e fincando raízes grosseiras.

Dar um tempo significa: um espaço para verificar o que está fazendo da sua vida. Meditar sobre as ações que ora fazem parte do seu viver.

Clarear as ideias é limpar a área mental dos poluidores, ou seja: Ódio, rancor, maledicência, impaciências… Tudo que prolifera negativamente e interfere na saúde física. Muita gente acha bobagem que essas coisas não existem. Questionam e dizem que são invenções de quem não tem mais o que fazer.

Espalhe a semente do amor, esta quando distribuída vai limpando os caminhos como um detergente. À medida que mais e mais pessoas aderirem, o clima vai mudando e mudando para melhor.

Faça sua escolha!

Por quê ainda existe tanto ódio no mundo? É simples a resposta: “Ainda não chegou o Amor!” O Amor, já dizia o Apóstolo Paulo em 1 Coríntios, capítulo 13:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.

E ainda que distribuísse toda minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.

Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas então, veremos face a face; agora conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade.” Isto é: O AMOR!

Jesus conclama a todos à verdadeira renovação e ela se opera no momento em que seu coração for tocado.

As palavras de Jesus deveriam ser lidas por muito mais pessoas pelo mundo. Não espere a dor te chamar, antes chame Jesus para dentro de si.

“Se você distribuir ódio, receberá ódio.”

“Se distribuir Amor, Amor receberá plenamente!”

Faça sua escolha!

Dirce Ruiz Braz – Diretora Presidente da Abrapec

Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-