29.8 C
Campo Grande

Serenidade

- Publicidade -

17/11/2017 06h40 – Por: Dirce Ruiz Braz

O mundo anda carente de amor. Observamos no dia a dia a impaciência, a intolerância campeando para todo lado. Por pouca coisa as pessoas se exasperam e cometem atos impróprios, fora do que Jesus nos ensinou a fazer. São lares destruídos, famílias carregando o coração em chamas por dores que, talvez um dia serão sanadas. O tempo é o nosso aliado na composição de tudo. Sei que é muito fácil falar, porém… difícil é esquecer as dores e as pessoas, ou a pessoa que as provocou. Procurar não olhar para trás já é um grande feito para a criatura.

Quando o amor se estabelece cria um divisor de águas e você passa a enxergar o ser humano de outra forma, mesmo te ofendendo de alguma forma. Em tudo envolve o amor, ele é o grande remédio na farmácia de Deus. Se porventura um e outro não ceder, as mágoas vão se transformando em doenças. É bem melhor manter o coração mais leve, não é?

A paciência e o estado meditativo passam a gerar ondas de equilíbrio, bem-estar, autocontrole de suas ações, assim o julgamento é visto de forma diferente àquele que olhava como a um inimigo. Na medida que falta o conhecimento de uma Lei Maior – que é a de Deus, acontecem tragédias em toda parte do mundo. O nosso eu interior necessita de paz, equilíbrio, pensamentos sadios para se harmonizar e o corpo passa a produzir boas energias. Viva de forma benéfica para si mesmo. Criar o hábito da meditação. Antes de dormir, sente-se confortavelmente, assim, feche seus olhos e vá mentalizando cada órgão em plena saúde física. Muita gente pode dizer: Estou com a saúde abalada, como vou pensar que está tudo bem? Justamente! Quando aprendermos essa fórmula de pensarmos mais em coisas boas para nós mesmos, e para nosso próximo, elas vão tomando forma e transformando-se em bênçãos reparadoras.

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-