A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
01/10/2011 06h00 - Atualizado em 01/10/2011 06h00

Globo tem disputa de autores nas faixas das seis e das sete da noite

O problema é que não existem vagas suficientes para tantos e a emissora tem se cercado de alguns cuidados ou se amparado ...

 

Flávio Ricco (Colaboração: José Carlos Nery)

Nos últimos meses, surgiram vários nomes de autores candidatos às próximas novelas das seis e das sete, na Globo, a partir de 2012. São muitos os interessados. O problema é que não existem vagas suficientes para tantos e a emissora tem se cercado de alguns cuidados ou se amparado em determinados critérios, antes de optar por este ou aquele.

Evidente que há uma disputa e os que já despontam com certa vantagem. Por certa vantagem entenda-se contar com a supervisão-geral de um autor consagrado do horário das 21 horas. Isso faz diferença. O apoio de um diretor de núcleo também conta bastante. De qualquer forma, nunca se viu uma disputa tão intensa como a de agora.

Há um caminhão de sinopses à disposição. Um cardápio bem variado, só que de oficial até o momento apenas a escolha de uma novela de Elizabeth Jhin, com temática espírita, para substituir A Vida da Gente na faixa das 18 horas.

 

 
 

TV Tudo

 

No clima da Copa - 1

Além de estar envolvido em dois trabalhos de novela para a Globo o remake de Meu Pedacinho de Chão e a inédita Velho Chico, sobre o Rio São Francisco Benedito Ruy Barbosa também tem projetos para o cinema. Um deles, aliás, voltado para o futebol e com lançamento em 2012.

No clima da Copa - 2

O título escolhido para este novo filme do Benedito, que terá a direção-geral de Caco Milano, é A jaula de ouro. Com locações em estádios principalmente, vai reunir atores e jogadores no elenco. A produtora Nation Filmes é parceira deste trabalho e a criação do longa, evidentemente, tem a ver com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil.

Regressiva

A Record exibe no dia 8, com apresentação de Cristiana Arcangeli, o último Extreme Makeover deste ano. Paralelo a isso, já começaram as negociações para acertar a terceira temporada, em 2012.

Especiais

A Bandeirantes, como todas as outras, também está tomando decisões quanto a sua programação especial de fim de ano. Sabe-se, por exemplo, que existe a intenção de fazer alguma coisa em Manaus, para apresentar no Dia de Natal.

Dois tempos

1 - Claudia Leitte acertou com a produção do Legendários a sua participação no programa do próximo sábado.

2 - Também no programa do dia 8, Marcos Mion vai fazer uma imitação de Justin Bieber no clipe da música On Time.

Viagem de férias

Cleber Machado viajou na noite da quinta-feira para a Europa. Desembarcou na Itália. Durante duas semanas ele ficará afastado das transmissões esportivas da Globo.

Condição importante

Ana Paula Padrão, por decisões superiores, se afastou um pouco das reportagens especiais. Mas não esconde o seu desejo de voltar. Se for o caso, pretende até colocar como condição na renovação do seu contrato. O compromisso atual com a Record vai até maio de 2013. Na quarta que vem, ela também embarca para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos no México.

Band Clássicos

Amanhã, às 12h45, o Band Clássicos dará destaque para o basquete masculino brasileiro, classificado para Londres em 2012, depois de longa ausência, 16 anos. Entre outras atrações, o programa também vai contar a história de Michael Spinks. Invicto 30 lutas ele surrou o último adversário, Gerry Cooney. Mas isso foi antes da hora da verdade, que aconteceu contra um certo Mike Tyson. Apresentação de Daniela Freitas. Foto: Divulgação Band

Fechado para reformas

A Record ainda não anuncia nada, mas já está decidido que o Show do Tom continuará sendo exibido até dezembro, exatamente do jeito que está, e não será apresentado durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Só voltará em abril totalmente modificado.

Virou loucura

O cantor Luan Santana só conseguiu deixar a TV Globo, em São Paulo, uma hora depois de gravar o Altas Horas, do Serginho Groisman. As fãs do cantor ocuparam todas as saídas da emissora. Por mais que os seguranças tentassem dar um jeito, não teve como.

Bastidor

Mariana Ximenes, de férias na TV, também participou das gravações do especial de Zezé di Camargo e Luciano para o Altas Horas, na Globo. No ar, hoje. Foto: Divulgação

BEC repaginado

O programa Band Esporte Clube, apresentado por Marina Ferrari, em sua edição de amanhã, a partir das 13h15, vai estrear um pacote de mudanças na sua estrutura visual. A reformulação inclui uma nova identidade, com a figura da cidade de São Paulo ao fundo e cenários virtuais.

 

 
 

Bate - Rebate

 

· Fernando Vannucci e Alê Terra, em férias, viajaram ontem para Portugal.

· Neste domingo, Silvio Santos vai receber Patrícia Abravanel e Lívia Andrade no Jogo das 3 Pistas.

· A Globo começa a intensificar as chamadas de Aquele Beijo, do Miguel Falabella, próxima novela das 7. Estreia dia 17.

· Ellen Roche sentindo na pele os efeitos de aparecer em novela da Globo. Nunca foi tão requisitada para comerciais.

· O mais novo é do Ace, em cima de um sutiã encardido.

· O programa O Melhor do Brasil, do Rodrigo Faro, está envolvido em toda a campanha.

· O canal Viva montou uma programação especial para as crianças. A partir deste sábado, 8 da manhã, começa a exibição de O Relógio da Aventura.

· Com direção geral de Márcio Trigo, o programa conta com as participações de Miguel Arraes, Marcos Caruso, Nívea Maria, Heloísa Périssé e Enrique Diaz.

· Outubro começou e até agora não apareceu nenhuma emissora interessada em transmitir o Grammy Latino no mês que vem.

· Neste ano, a estrela do evento será a colombiana Shakira. Entre as atrações do Brasil, Paula Fernandes e, possivelmente, Gal Costa.

· Miguel Roncato, bom ator, vencedor da Dança dos Famosos, está solto na praça. O seu contrato na Globo não foi renovado.

 

 
 

C´est fini

 

A Record está promovendo demissões em seus quadros, também nas emissoras do interior de São Paulo. Praças como Bauru, São José do Rio Preto e Franca foram atingidas.

Por causa da novela Aquele Beijo, Claudia Jimenez interrompeu seus trabalhos no teatro. Foi orientada a dar prioridade à Globo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet