A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
01/07/2013 06h00

O que sobrou da Copa das Confederações

A Fifa, responsável pela geração de TV, houve por bem adequar a marcação do tempo de jogo aos nossos costumes.

Flávio Ricco (Colaboração: José Carlos Nery)

 

A Copa das Confederações foi em frente, mas ficaram algumas coisas que agora merecem melhor avaliação, com foco no mundial do ano que vem.

A Fifa, responsável pela geração de TV, houve por bem adequar a marcação do tempo de jogo aos nossos costumes. Começou com o cronômetro correndo ao estilo europeu, para depois se ajustar à maneira daqui. Ponto a favor.

Mas ainda é preciso se colocar contra outras aberrações, como a comunicação visual nos estádios e fora deles. Todas as informações são colocadas, primeiro em inglês, depois em português. O serviço de som, a mesma coisa. Por que não o contrário? E isto no instante em que um jornal da Espanha colocou San Salvador como capital da Bahia, e que os australianos do "Today", do programa Today Sports, Canal 9, questionaram se o idioma do Brasil era o brasileiro. Não tinham isso ao certo.

Por fim, e questão de espaço não citar outras tantas, foi lamentável o que aconteceu em Belo Horizonte, na semifinal contra o Uruguai. Quem se dirigiu ao Mineirão teve todas as facilidades de transporte, inclusive ônibus de graça. Para as demais pessoas, a maioria trabalhadores, não. Isso é dividir o país no meio. Não se deve e nem pode.

 

 
 

TV Tudo

 

Perto do fim

Se nenhum imprevisto acontecer no meio disso, até o dia 25 próximo a Record irá concluir as gravações de Dona Xepa.

Isto, com toda certeza, para tentar economizar um pouco, porque no ar não deve terminar antes de outubro.

Agora sim

No SBT, ninguém explica, até hoje, a razão de uma entrevista da Marília Gabriela com Iris Abravanel, gravada em 2010, nunca ter saído do arquivo. Virou mistério.

Agora se assegura que a história será outra. Como parte dos trabalhos de promoção de Chiquititas, já está combinado, entre elas, a gravação de um De frente com Gabi, talvez no decorrer da semana.

Hora do troco

Aqui, a partir de observações de bastidores, se falou que a Record, com tanta Fazenda, passou a ser chamada de TV Matagal.

Os seus simpatizantes, devolvendo e achando que partiu de lá, também já chamam o SBT - que ainda nem estreou Chiquititas, de TV Orfanato. E, assim, vamos indo.

Chiadeira forte

Já existe um pedido de socorro nos bastidores de Sangue Bom, da Globo.

A queixa do pessoal do elenco cresce a cada dia. A novela começou com 63 atores e já tem mais de 100, a maioria como figuração de luxo.

Fazenda da Record

Um diretor da Record, ao avaliar a primeira semana do programa no ar, concluiu que este é o melhor pior elenco que a Fazenda já teve.

O mais imprevisível de todos. Quase uma bomba-relógio.

Aperto de mão

Johnny Saad, número 1 da Band, que está saindo de férias, na sexta-feira fez questão de registrar o seu agradecimento ao pessoal do esporte, pela cobertura da Copa as Confederações.

Os resultados superaram as expectativas.

Plano da Band

Diego Guebel, hoje um dos mais importantes em todo o esquema da Band, está finalizando trabalhos para a montagem de uma central de informações, que irá atender a todas as emissoras do grupo rádio e TV.

Uma linguagem única, velho sonho do dono Johnny Saad.

Chegando lá

A direção do +Globosat vive a expectativa de registrar a exibição do 100º programa em pouco menos de um ano. Isso deve acontecer já no segundo semestre.

Desde novembro de 2012, quando o canal foi lançado, 71 programas inéditos, entre documentários, séries e minisséries, já foram transmitidos.

Mais uma

Não param de chegar coincidências sobre o casal gay de Amor à Vida. Agora se fala também que a história dos dois e da adoção é bem parecida com a de Bryan (Andrew Rannells) e David (Justin Bartha) no The New Normal, da NBC.

Assim como outras tantas da TV e fora dela.

Antonia chora no Amaury

Em entrevista ao Amaury Junior, Antonia Fontenelle relembrou com emoção a morte de Marcos Paulo, seu companheiro de vida por 7 anos.

E também falou da briga pelo testamento, do filme parado por causa dele e da Playboy, convite aceito quando estava casada e que ela fez, aos 40 anos, para meninos e meninas.

No programa desta terça, na Rede TV!. <i>Foto: Divulgação</i> Em entrevista ao Amaury Junior, Antonia Fontenelle relembrou com emoção a morte de Marcos Paulo, seu companheiro de vida por 7 anos.

E também falou da briga pelo testamento, do filme parado por causa dele e da Playboy, convite aceito quando estava casada e que ela fez, aos 40 anos, para meninos e meninas.

No programa desta terça, na Rede TV!. Foto: Divulgação
 

 
 

TV Tudo

 

· A Globo avisa que a saída para uma externa do Lair Rennó, do Encontro, foi por conta da Dança dos Famosos...

· Mas que ele irá continuar no estúdio.

· O site do Multishow montou uma pesquisa para escolher a nova girl band do reality Fábrica das Estrelas...

· ... O programa, que está indo muito bem, tem direção do Rodrigo Branco.

· Tá tudo muito bom, tudo muito bem, mas para ser engraçada em Amor à Vida, será que precisa a Tatá Werneck andar daquele jeito?

· Sophia Abrahão, que foi da Record, já está com um pé e meio dentro da Globo.

· É impressionante o número de programas de culinária no Bem Simples...

· ... Parece que não pensam em outra coisa.

· A direção da Band jura, de pés juntos, que não existe nada prometido para Dani Calabresa sobre um programa só dela no ano que vem...

· ... Pode ser até que venha a ter, mas ainda não tem nada fechado ou combinado.

 

 
 

C´est fini

 

A Rede TV!, segundo alguns, virou uma emissora de televisão, cercada de igrejas por todos os lados. Isto é que complica a vida de quem está lá dentro e assusta quem é convidado para assumir um ou outro cargo de maior importância.

O problema é o verso de tudo, porque graças ao dinheiro dessas igrejas, os salários dos funcionários passaram a ser pagos em dia. Sinuca de bico.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 
Bimboo

Editorias

Brasil&Mundo
Cidades
Política
Polícia&Transito
Economia
Vida&Saúde

Repórter News
Colunistas
Variedades
Artigos
Fotos&Eventos
Especiais

Colunistas

Cassilândia em Destaque
Qualidade de Vida
Gente de Expressão
Giro Social

Variedades

Cultura
Curiosidades
Histórias que ensinam
Forno & Fogão
TV&Fofocas

Especiais

Agropecuária
Esportes
TV A Tribuna News
Rádio A Tribuna News
Concurso & Empregos
Estado

 
 

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet