19.8 C
Campo Grande

Verdadeiro tesouro

- Publicidade -

13/09/2017 11h00 – Por: Dirce Ruiz Braz

Vigia tua porta para que ninguém tome o que a ti pertence. O que te pertence?

Primeiramente, o ouro material é passageiro, o qual usufrui por tempo determinado, enquanto neste mundo viveres, ou estiveres. É um empréstimo de Deus. E por esse ouro muitas pessoas se trucidam, se engalfinham, tornando-se até inimigas umas das outras. É muito triste!

Quantas tragédias vivenciamos e a maioria não percebe que cuida temporariamente dele.

Negligências na estrada retarda a caminhada. Muita gente vive atormentada, amedrontada pelo que possui e teme que seja levado por alguém. Se o coração se apresenta temeroso a pessoa atrai energias negativas, pois o ser está em sintonia dos medos. O medo bloqueia a condição de raciocínio e não encontra respostas. Cada um determina seu destino. A consciência tranquila atrais boas coisas. Quando mantemos a sintonia em Deus tudo flui melhor, você se sente feliz e agraciado.

O que é riqueza para você?

Ter muito dinheiro?

Bens materiais?

Com certeza todos devem ter o necessário para viver.

Digo que é importante se ter o bem material, mas devemos nos lembrar no nosso dia a dia de um outro bem maior, que é você ter conhecimento do seu papel no mundo, na sociedade em que vive, como um todo. Ter a riqueza do espírito, o saber da palavra deixada pelo Cristo será o lenitivo na hora das aflições. De que vale ter somente a riqueza material e não ter paz no coração?

Atentai, pois, a esta palavra de Jesus:

“E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” (Mateus. Capítulo 7, Versículo 25).

Na medida em que sua casa espiritual for edificada na palavra da fé, que é representada pela rocha, nada abalará a sua serenidade nos momentos de tribulação, mesmo que soprem os ventos.

Manter a calmaria no espirito é se envolver nas benesses do grande manancial do Espírito de Deus – Nosso Pai!

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

Verdadeiro tesouro

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-