22.8 C
Campo Grande

Você é o próximo

- Publicidade -

08/11/2017 06h42 – Por: Dirce Ruiz Braz

Superar as lutas, as fraquezas existentes dentro de nós mesmos requer tempo e paciência. Muita das vezes reclamamos da vida e das coisas e esquecemos de olhar para trás e verificar as tragédias e sofrimentos passando próximos, isto é, no vai e vem do cotidiano, ou então pela mídia. Um pensamento de compaixão para aquele ser significa amor e pela ação de energias benéficas estará chegando e preenchendo uma lacuna que estava aberta. A pessoa irá receber e nunca saberá o nome daquele que enviou.

Mas que importa… O que vale é o ato oferecido pelo coração. Lembrar da família é necessário e dignificante, porém, lembrem-se, também, daquele sofredor em que a força se apagou, desfaleceu e tombado na dor suplica a palavra acolhedora, para assim encontrar forças para viver.

A dor da fome, a dor da solidão, a dor da separação!

Quando se sofre, as palavras fogem, ou se embaralham de tal forma na mente e não se consegue achar um caminho sozinho. O apoio é fundamental e estará suprindo o ser de necessidades vitais, vigorosas. É como subir em uma montanha, você tem ampla visão de todo panorama, aumenta seu conhecimento, aguça os sentidos. No vale, a visão é mais curta, apertada.

Vencer as barreiras que nos cercam é olhar longe, viajar pelo mundo das criaturas e verificar que todas têm o seu valor, porém o amor não bateu à sua porta, ela se encontra fechada. Um dia se abrirá e reconhecerá outros valores dos quais não conhecia.

Vamos nos abster da crítica!

Ela não nos leva a nada.

Observe os pássaros, enquanto pequenos seus pais diariamente vão em busca do alimento, eles ainda não sabem se deslocar sozinhos, mas irão aprender a ser independentes. Nas árvores se equilibram, treinam, até alçar voos e livres alcançam alturas. O ser humano é assim como uma ave treinando um voo mais alto a encontrar-se com sua essência.

Todos somo aprendizes na grande escola de Deus.

Viva o melhor que puder.

Não se aflija, mas também não esmoreça, quanto mais avançar, sentirá o sabor da brisa batendo no rosto, como quem diz: “E aí amigo! Vamos comigo conhecer o mundo.”

Tudo está dentro de você, só que ainda não foi encontrado. O dia? Você saberá!

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-