27.8 C
Campo Grande

Você não tem raiva de ser honesto?

- Publicidade -

26/02/2015 17h22

Não será nenhuma surpresa se os verdadeiros ladrões da Petrobras continuarem em liberdade

Roberto Costa

CULPADO, EU? – Até o presente momento não consegui entender por que é que fui condenado a pagar pelo roubo que uma quadrilha com ligações políticas estabeleceu nos cofres públicos através da Petrobras.

INOCENTE? – No país da impunidade não será nenhuma surpresa se os verdadeiros ladrões da Petrobras continuarem em liberdade. Cá entre nós: você não tem raiva de ser honesto?

SEGUIDOR – O jornalista e escritor Valdovir José Menon, o competente e laureado Jota Menon, está sendo comparado à ícone do sertanejo raiz, em evidência através da TV Cultura, Inezita Barroso.

SEGUIDOR I – Jota apresenta na FM Diamante o programa “O sertão também tem saudade”, espaço reservado para a verdadeira música sertaneja, dos autores e dos interpretes com tamanha desenvoltura.

SEGUIDOR II – Por conta do seu vasto conhecimento – ele é um estudioso da matéria –, Jota passou a ser conhecido entre os apreciadores da boa música sertaneja como “o Inezito do rádio sul-mato-grossense”.

HOMENAGEM – No próximo dia 4 de março, Inezita Barroso completará 90 anos de idade, boa parte dedicada ao estudo e divulgação da essência do sertanejo propagado por Alvarenga e Ranchinho, Tonico e Tinoco etc.

RESPINGO – É grande a expectativa pela divulgação dos nomes de políticos envolvidos na Operação Lava Jato. Prenúncio de cassação deixa suplente ansioso em relação ao preenchimento de cadeira no Congresso Nacional.

ELEMENTAR – Se um subalterno opta pela delação premiada e diz que devolverá US$ 100 milhões que surrupiou da Petrobras, imagine você quanto é que o mentor intelectual do golpe teria amealhado?

A CASA TORNA – O presidente do diretório regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Ivan Louzada, já está comemorando o retorno à sigla da família Trad (Nelsinho, Marquinhos e Fabinho).

ARTICULANDO – Os contatos que já começaram a ser estabelecido pelo ex-governador André Puccinelli, do PMDB, estão começando a incomodar. Andrezinho ‘paz e amor’ parece que vem com tudo.

TEMPORARIAMENTE – A Indonésia adiou a execução do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte e de mais sete presos condenados por tráfico de drogas, que estavam programados para este mês.

TEMPORARIAMENTE I – Autoridades do país informaram que o cumprimento da sentença será mantido, mas que a data foi remarcada devido a problemas nos preparativos do sistema penal.

FOLIA DE MOMO – O carnaval 2015 de Campo Grande, realizado pela Prefeitura, reuniu cerca de 100 mil pessoas, somando o público dos três pontos de festa montados na cidade, nos quatro dias de evento.

FOLIA DE MOMO I – Se não fosse a pronta disposição do prefeito Gilmar Olarte – que é evangélico –, as 100 mil pessoas, na sua maioria, ficariam em casa sem absolutamente nada o que fazer.

PONTO ALTO – Apesar do excesso de velocidade e embriaguez ao volante, o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal não registrou nenhuma morte nas rodovias que cortam o Estado durante o feriadão de Carnaval.

PONTO BAIXO – Os crimes de assassinato mobilizaram as polícias Civil e Militar no período reservado ao Carnaval. Somente em Campo Grande, pelo menos 8 pessoas foram mortas.

CELLO VIEIRA – “Se não houvesse carnaval, nem futebol e nenhuma festa que ludibriasse o povo brasileiro, o Brasil já era um país de primeiro mundo.”

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Você não tem raiva de ser honesto?

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-