21.8 C
Campo Grande

59% das buscas por imóveis são feitas por celular

- Publicidade -

19/05/2018 13h10

Segundo o Google, 59% das buscas por imóveis feitas em 2018 aconteceram por meio de dispositivos móveis. Em janeiro deste ano, a busca pela palavra-chave “apartamento à venda” bateu seu recorde de pesquisas no buscador. De acordo com pesquisa feita pela agência Conversion, 58,9% do tráfego em portais de imobiliárias é oriundo de buscadores como o Google e o Yahoo. Esses dados demonstram a importância do meio digital nas vendas e compras de imóveis.

Para Guilherme Blumer, diretor nacional de marketing online do grupo imobiliário Brasil Brokers, há inúmeras vantagens em se obter uma casa ou apartamento pela internet. Entre elas, estão a quantidade de opções e o alto volume de informações disponíveis. Se, antes, o usuário tinha como principal fonte os corretores e as imobiliárias, com os buscadores e a existência de novos portais imobiliários, a realidade é diferente. Agora, o cliente detém uma série de opções para tomar a melhor decisão.

As plataformas de busca de imóveis são um ótimo lugar para você fazer suas pesquisas. Normalmente, possuem filtros específicos por localidade, quantidade de dormitórios, preço, entre outros. Se você quer fazer uma busca ampla, pode ser uma boa opção. Os sites de imobiliárias também são ótimas fontes para você fazer pesquisas específicas ou mais abrangentes. Algumas empresas ainda oferecem um chat para você conversar diretamente com um profissional especializado e que pode te fornecer um atendimento personalizado.

Por fim, as redes sociais. Bem ou mal, elas captam todos os nossos cliques e preferências. A partir disso, selecionam anúncios personalizados para cada pessoa. Dessa forma, você pode ser impactado por algum anúncio de imóvel na sua região quando estiver procurando por esse assunto na internet. Além de poder ser impactado por acaso, você pode procurar páginas de grupos e portais imobiliários para ver as propriedades que são oferecidas.

Dicas para uma boa escolha

A internet é uma ferramenta muito útil, mas não pode ser usada de forma isolada. Visitar o imóvel de forma presencial é um fator fundamental para conhecer, de fato, quais são as qualidades e defeitos do local. Faça uma visita em diferentes horários e observe os arredores, a disponibilidade de serviços básicos e dos estabelecimentos que você precisa. Registre as dimensões do imóvel e tente levar um engenheiro ou arquiteto depois que estiver certo de sua escolha para verificar problemas que você pode não perceber com um olhar leigo. Com essas dicas, a sua tomada de decisão será facilitada e você poderá fazer uma boa aquisição.

Assessoria de Comunicação

Crédito: divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-