22.8 C
Campo Grande

Atividade econômica do país sobe 0,9% em fevereiro, diz Serasa

- Publicidade -

19/04/2014 05h24

Avanço é sobre janeiro; ante fevereiro de 2013, alta é de 4,4%, diz. Crescimento é de 3,4% no acumulado do primeiro bimestre, aponta.

A atividade econômica do país cresceu 0,9% em fevereiro na comparação com janeiro, sem influências sazonais, aponta o indicador do ‘PIB mensal’ da empresa de análise de crédito Serasa Experian, divugado nesta quinta-feira (17). A taxa é próxima da de 0,8% registrada em janeiro, diz.

O indicador da Serasa está acima da estimativa do Banco Central do Brasil, por meio do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br). O indicador do BC busca ser uma espécie de “prévia do PIB” (Produto Interno Bruto) e teve alta de 0,24% em fevereiro, na comparação com o mês anterior.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador da Serasa avançou 4,4% em fevereiro, alta em relação à de 2,4% verificada em janeiro contra janeiro de 2013.

No acumulado do primeiro bimestre deste ano, a atividade econômica foi 3,4% superior à registrada no primeiro bimestre de 2013.

Já no acumulado em 12 meses, o indicador aponta para crescimento de 2,5% da economia. No caso do indicador do BC, no acumulado em 12 meses até fevereiro, a prévia do PIB registrou alta 2,41% e, no primeiro bimestre de 2014, de 2,46%.

“O deslocamento do feriado do carnaval de fevereiro para março neste ano de 2014 deixou o segundo mês do ano com mais dias úteis do que o usual, expandindo o ritmo dos negócios”, salientam os economistas da Serasa, em nota. Elres ressaltam que o efeito será revertido na divulgação dos resultados de março, que terá menos dias úteis do que o normal.

Fonte: G1

Atividade econômica do país sobe 0,9% em fevereiro, diz Serasa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-