23.8 C
Campo Grande

BNDES lança linhas de crédito para preservar empregos

- Publicidade -

26/08/2016 23h55

A segunda linha de crédito é voltada para capital de giro

Para tentar aquecer a economia e manter empregos, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou duas linhas de crédito. A primeira prevê que o Banco vai fazer empréstimos para que empresas comprem companhias que estão em recuperação judicial, ou seja, que não conseguem pagar dívidas. O valor destinado a essa linha será de R$ 5 bilhões e a contratação pode ocorrer até agosto do ano que vem.

A presidente do BNDES, Maria Sílvia Marques, explica como vai funcionar o financiamento.

A segunda linha de crédito é voltada para capital de giro, ou seja, a continuidade dos trabalhos das empresas. A iniciativa quer incentivar a produção, o emprego e a massa salarial das firmas. Para isso, o prazo de financiamento será estendido e haverá reforço orçamentário ao Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda. O orçamento total do Programa chega a R$ 10 bilhões e o prazo de vigência vai até dezembro do ano que vem.

Para o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, as medidas pretendem manter a atividade das empresas e, com isso, preservar empregos. Mas ele destacou as dificuldades da economia nacional.

De acordo com a presidente do BNDES, as duas linhas não terão recursos do Tesouro Nacional. O Banco vai viabilizar as medidas com recursos que já estão disponíveis na instituição.

Radioagência Nacional


Reprodução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-