20.8 C
Campo Grande

Campo Grande sedia encontro de empresários de MS referências no país

- Publicidade -

16/11/2017 14h46

A capital de Mato Grosso do Sul sedia no próximo dia 28 de novembro, terça-feira, o Empretec Summit 2017, encontro que reúne empresários do estado que se tornaram referência em negócios para empreendedores de todo o Brasil. As atividades acontecem das 14 às 22 horas, na sede do Sebrae/MS – Av. Mato Grosso, 1661, e são direcionadas a proprietários e gestores de pequenos negócios.

Entre os nomes de destaque está Lindolfo Martin, fundador da Multicoisas, que conta hoje com mais de 200 franquias em 20 estados do país. Além dele, Bruna Rios (Sésamo Gelato) e Eduardo Fornari (Vermelho Grill), mediados por Cláudio Mendonça (superintendente do Sebrae/MS e empresário do ramo de alimentos), participam do Painel Empretecos (nome dado a empreendedores que já participaram do Empretec – treinamento avançado do Sebrae que potencializa características empreendedoras de cada pessoa).

O evento conta ainda com a participação do consultor Claudio Forner, especialista em empreendedorismo, inovação e diferenciação de mercado, com a palestra “Sua Imagem – Um Diferencial Estratégico”. O público contará ainda com mentoria de consultores do estado, que darão orientações nas áreas de finanças, marketing, liderança, pessoas e características empreendedoras.

A programação completa encontra-se disponível em www.empretecms.com.br, site onde são feitas também as inscrições para o encontro. O investimento varia de acordo com o pacote de atividades escolhidas pelos participantes.

Empretec

O Empretec é um treinamento avançado desenvolvido pela ONU e aplicado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. A metodologia traz teoria e diversas atividades práticas para desenvolver as características individuais do empreendedor através de uma imersão de 60 horas no mundo dos negócios, aumentando assim a competitividade e as chances de permanência no mercado.

O treinamento é baseado em uma pesquisa desenvolvida pelo psicólogo norte-americano especialista em empreendedorismo, David McClelland, que encontrou dez características comuns em empresários de sucesso e que são importantes para o perfil empreendedor; auxiliando na visão e na tomada de decisões. Entre elas estão persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência; saber enfrentar riscos calculados, entre outras.

Assessoria de Imprensa

Campo Grande sedia encontro de empresários de MS referências no país

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-