27.8 C
Campo Grande

Capital ganha sala do empreendedor na incubadora municipal Zé Pereira

- Publicidade -

23/11/2018 13h27

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) inaugura nessa sexta-feira (23) a Sala do Empreendedor na Incubadora Municipal Zé Pereira. O espaço faz parte do programa de gestão produzido pela Sedesc, em parceria com diversas unidades governamentais (Agetec, Semadur, Sefin, Sebrae) e não governamentais que visa otimizar processos para micro e pequenos empresários de Campo Grande.

O projeto busca disseminar a educação empreendedora, fomentando o fortalecimento dos pequenos e microempreendedores campo-grandenses, com orientações, processos simplificados e desburocratizados, levando criatividade, incentivos e conhecimentos que facilitem a abertura e regularização de empresas na capital.

Para o secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto a sala é um incentivo a mais para o empreendedor. “Nesta sala os empreendedores receberão atenção específica e serão preparados para o competitivo mercado de produção e vendas de produtos e serviços”, destacou o secretário.

A Sala do Empreendedor foi preparada para prestar serviços referentes à parceria entre Delegacia da Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, Instituições bancárias e a Prefeitura de Campo Grande, orientando para os seguintes itens:

Formalização do microempreendedor individual (MEI);

Alteração de dados cadastrais (MEI);

Encerramento do MEI;

Emissão de nota fiscal;

Declaração anual do SIMEI;

Certidões;

Consulta de Viabilidade;

Nacional do MEI (DASN-SIMEI);

Emissão de alvarás de funcionamento;

Alteração de dados cadastrais PMCG;

Orientação, capacitação e treinamento;

Acesso ao crédito;

Acesso à licitação

Incubadoras

Campo Grande possui quatro incubadoras de empresas, que têm como objetivo o desenvolvimento econômico e social por meio do fomento ao empreendedorismo com a melhoria de gestão e a inovação de produtos, processos e serviços.

A seleção dos empreendimentos ocorre por meio de análise de projetos submetidos à banca de avaliação, composta por representantes das principais instituições de apoio ao micro, pequeno e médio empresário. Para permanência na incubação, os participantes devem cumprir os compromissos e prazos estabelecidos ao desenvolvimento de ações, de acordo com o Plano de Negócios.

Serviço:

Evento: Inauguração da Sala do Empreendedor

Data: 23 de Novembro (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Incubadora Municipal Zé Pereira – Rua Eugênio Perón, 676 – Jardim Zé Pereira

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-