18.8 C
Campo Grande

Capital inicia curso de capacitação profissional para jovens

- Publicidade -

23/10/2018 06h02

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, iniciou nesta segunda-feira (22), o curso de Capacitação profissional para mais de 200 jovens de 15 à 29 anos.

O curso começou nesta segunda e terminará na próxima sexta-feira e conta com o apoio da Faculdade Anhanguera com a cessão do espaço para realização das atividades educacionais.

Composto por aulas de Marketing Pessoal, Comportamento Organizacional, Dicção, Oratória, Empreendedorismo, Produção de Currículo e Empregabilidade o curso faz parte do programa Levanta Juventude, que desenvolve os três pilares da formação profissional que são: Qualificação, Orientação e Oportunidade de Emprego aos jovens campo-grandenses.

O Subsecretário de Políticas para Juventude Maicon Nogueira destaca que o curso tem a finalidade de encaminhar os jovens para o mercado de trabalho.

“Para chegar ao mercado de trabalhos eles devem estar preparados. Estas oportunidades que eles possuem hoje, muitos de nós não tiveram no passado. O que nós queremos que pelo menos eles criem expectativas de vidas e sonhem com dias melhores. Pensando assim eles terão mais oportunidades.

De acordo com o coordenador do curso Adriano Nobre já foram formados mais de 4 mil alunos, sendo que todos mês a Sub-Secretaria Municipal da Juventude forma uma turma.

“Nosso objetivo visa a formação dos jovens que buscam uma oportunidade de trabalho. Quanto mais qualificado, mais aparecem as oportunidades. Um currículo bem montado já ajuda o candidato”, frisa Adriano.

Marlon Lopes Cabral, 16, ao assistir a primeira aula ficou animado com o curso.

“É um curso gratuito e para nós representa muito. Nós dias de hoje quanto mais conhecimento melhores são as oportunidades”, comenta Marlon,

Serviço:

Para participar dos cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para Juventude basta ligar para telefone (67) 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-