18.8 C
Campo Grande

Capital recebe empresários e gestores de Maracaju na incubadora de alimentos

- Publicidade -

26/01/2019 09h15

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, recebeu nesta sexta-feira (25) empresários e gestores de Maracaju em uma missão técnica para conhecer o Sistema de Incubação de Empresas desenvolvido pela Prefeitura. Cerca de 10 pessoas integrantes da comitiva visitaram a incubadora de alimentos Norman Edward Hanson, localizada no Bairro Santa Emília.

A viagem foi organizada pelo Sebrae/MS e a visita à incubadora foi programada para que os visitantes pudessem conhecer as dificuldades de uma incubadora pública, a forma de conseguir recursos, como é o processo de seleção de empresas, como é feito o acompanhamento dos incubados.

“É importante apresentar a vocês os resultados do trabalho que está sendo realizado nesse processo de fortalecimento das incubadoras municipais em Campo Grande”, afirmou o secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto, na abertura do encontro.

Segundo Malulei, atualmente as incubadoras estão aptas a garantir o atendimento de qualidade que os empreendedores precisam. “Ainda estamos realizando esse trabalho de recuperação das incubadoras, tanto na parte física dos prédios quanto na formação das equipes de atendimento. Porém, hoje o cenário é muito bom se comparado com o que tínhamos no início da administração”, concluiu Malulei, referindo-se ao que já foi realizado para que as quatro incubadoras estejam aptas e cumprir o papel para o qual foram criadas.

“Nossa proposta é fazer das incubadoras municipais Centros de Oportunidades de Negócios, onde os incubados possam desenvolver o espírito empreendedor com acompanhamento através de consultorias especializadas e com apoio da Sala do Empreendedor”, afirmou Edna Antonelli, assessora de Ciência e Tecnologia da Sedesc.

Para Frederico Felini, secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Maracaju, a visita abre um amplo horizonte para que trabalho semelhante seja implantado naquela cidade.

“Nós estamos vendo todo o exemplo e a transformação que esse trabalho realiza na vida das pessoas. A cidade se torna um organismo vivo através do desenvolvimento desses empreendedores”, afirmou Felini, destacando o empenho que a equipe da Sedesc vem realizando para que as incubadoras tenham atendimento de excelência. “É um trabalho de extrema qualidade, de preocupação, de servidores comprometidos com um serviço direto à população”, completou Felini.

Edson Ishikawa, delegado da Receita Federal em MS, Carlos Antunes, da Receita Estadual, além de representantes do Sicredi e Associação Comercial de Maracaju também participaram do encontro realizado em Campo Grande.

CG Notícias

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-