26.8 C
Campo Grande

Confira as dicas para ter o consumidor adequado na sua loja

- Publicidade -

24/07/2016 19h30

Dicas para ter o consumidor certo na sua loja

Depois de reunir o máximo de informação sobre o público que deseja atingir ficará mais fácil desenvolver uma estratégia de divulgação

O sucesso para o lojista depende de uma série de fatores, entre eles oferecer o produto certo para o consumidor certo. Parece uma tarefa simples, mas é preciso mais do que apenas deixar o produto exposto na prateleira. É preciso analisar e desenvolver estratégias para atrair o público-alvo e ao mesmo tempo conhecer seus principais interesses para que boas estratégias sejam feitas para chamar sua atenção.

Conheça o público-alvo

Conhecer o seu público-alvo é saber a sua faixa etária, sexo, entender seu comportamento na internet, como o produto tem relação com eles, entre outros fatores. Depois de reunir o máximo de informação sobre o público que deseja atingir ficará mais fácil desenvolver uma estratégia de divulgação da loja que chegue até eles.

Esteja online

Hoje em dia é fundamental que as marcas estejam presentes no universo online. Conheça as redes sociais que o seu público-alvo frequenta e estude a linguagem utilizada por essas pessoas e a partir daí crie campanhas informativas – que pode ser sobre promoções e descontos – e interativas que são aquelas em que o público participa dando opiniões ou contando como fez a receita X com o produto Y comprado na sua loja, por exemplo.

Fidelize clientes

Mais importante do que conquistar novos clientes é fidelizar quem já teve uma experiência de compra na sua loja. Na internet utilize e-mail marketing e envie conteúdos personalizados e específicos para clientes. Frete grátis, descontos em determinados produtos, cupons de descontos entre outras campanhas exclusivas para quem já comprou. Outra dica no meio online é desenvolver breves pesquisas para entender o sentimento de satisfação do consumidor após a compra. Assim você terá um feedback sobre o que pode melhorar.

Para as lojas físicas, além de garantir o melhor atendimento com profissionais preparados e qualificados, ter o controle do fluxo de pessoas ajuda bastante a entender o comportamento de compra do usuário dentro da loja. Através de dispositivos tecnológicos empresas, como essa, oferecem todo um serviço que permite o gerenciamento das pessoas que passaram na loja. Através de um pequenos dispositivo instalado no local é possível coletar dados sobre qual o horário com o maior fluxo de pessoas, quantas entraram na loja, quantas compras foram realizadas efetivamente e até a quantidade de pessoas que foram apenas até a vitrine. Com esses dados é possível entender o comportamento e planejar campanhas mais elaboradas para o seu público.

Outra forma mais concreta de fidelizar clientes é oferecer vantagens exclusivas. Através de descontos, promoções, indicações e até cartões de fidelidade, tudo vale para agradar um cliente que já conhece o produto.

Assessoria

Imagem: reprodução pixabay.com

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-