21.8 C
Campo Grande

Confira cursos online e gratuitos para ser um empreendedor melhor

- Publicidade -

27/07/2016 09h22

Hoje é possível encontrar material de graça online para melhorar a gestão da sua empresa

Negociação, marketing, gestão, crescimento. Todo empreendedor lida com esses temas em algum momento da empresa e é comum se sentir perdido. A boa notícia é que hoje é possível encontrar material de graça online para melhorar a gestão da sua empresa.

Se você está buscando capacitação ou inspiração, confira seis opções de cursos e palestras online e de graça:

1. Aprender a Empreender

Se você está perdido e não sabe nem por onde começar seu negócio, as aulas do Sebrae podem ajudar. O curso Aprender a Empreender, com duração de 16 horas, é focado em quem deseja iniciar uma empresa e ter noções básicas de como gerir um empreendimento. As aulas online abordam temas como mercado, finanças e empreendedorismo.

2. Fundamentos de administração

O curso de 60 horas, oferecido na plataforma Veduca, ensina os fundamentos básicos da administração. As 18 aulas abordam temas como a história do pensamento administrativo e as principais características de uma gestão nos dias de hoje. Planejamento, organização, controle e direção também são assuntos falados durante o curso.

3. Negociação

No dia 27 de julho, o CERS vai transmitir, às 21 horas, uma palestra especial sobre negociação. Com o tema “Aprendendo a ser um negociador vencedor”, o escritor Jorge Menezes, autor do livro Aprenda a Negociar com os Tubarões, dará dicas sobre como conduzir bem uma negociação e saber lidar com técnicas de intimidação. A palestra faz parte da Semana da Qualificação Profissional da escola.

4. Além do Vale do Silício: O Crescimento do Empreendedorismo nas Economias de Transição

Se você se interessa mais por startups, este curso, oferecido no Coursera, é a melhor opção. As aulas, em inglês com legendas em português, abordam os desafios de desenvolver negócios fora de polos superdesenvolvidos, como o Vale do Silício. Empreendedores de vários setores mostram seus exemplos durante o curso online.

5. Marketing no Universo Digital

O curso analisa como a tecnologia está mudando o marketing. Internet, smartphones e impressão 3D são alguns exemplos de ferramentas apontadas nas aulas. O curso está disponível no Coursera, com legendas em português, e foi criado na Universidade de Illinois, dos Estados Unidos.

6. Como economizar em tempo de crise

Suas contas estão no vermelho? Um dos primeiros passos para empreender é organizar suas finanças pessoais. Este curso oferecido pela FGV Online mostra como consumir de forma consciente e não extrapolar seu orçamento. A carga horária é de oito horas.

Fecomércio/MS com Revista PEGN

Fecomércio/MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-