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Dicas competentes para ampliar as vendas no e-commerce

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14/02/2016 06h30

Dicas para ampliar as vendas no e-commerce

Invista em conteúdo de qualidade, fuja da simples descrição do produto e facilite a navegação do consumidor na loja virtual

Somente em 2015, o e-commerce nacional cresceu 22% com faturamento de R$ 48,2 bilhões. O ano fechou com 155,5 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 310. Na lista dos serviços de e-commerce mais prósperos do mundo, o Brasil já alcançou no varejo de internet um crescimento superior ao das lojas físicas, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

“Para quem está começando a investir em lojas virtuais ou quem é empreendedor e procura aumentar o número de clientes é fundamental adotar estratégias que ajudem a impulsionar as vendas do seu site. Mudanças básicas como textos, fotos e um atendimento eficiente faz toda diferença”, destaca o CEO da Loja das Porcelanas e Protel CD, Valdir Gustamann.

Para tornar a sua loja virtual mais conhecida e atrair mais visitas, crie contas em mídias sociais (Facebook, Instagram e Twitter). Outra alternativa é criar um blog para trabalhar a marca e se aproximar do consumidor, nele é possível escrever sobre a loja, produtos, atendimento e assuntos relacionados ao mercado, por exemplo, no segmento de moda o blog pode oferecer dicas de como combinar peças, sapatos e etc. Não esqueça de atualizar suas ferramentas digitais com posts diários e regulares relacionados ao segmento em que você trabalha.

O gerenciamento dessas ferramentas pode ser feito com uma equipe interna, mas se esse não é o investimento que o empreendedor pretende fazer agora, pode apostar em uma agência de marketing de performance. Uma agência competente , além de prestar consultoria, é responsável por identificar os problemas no site e desenvolver o melhor caminho para o e-commerce. O objetivo é atingir o consumidor com o material. “É importante investir nessas ferramentas, mas o principal é conseguir entender a necessidade do consumidor e escrever sobre ela, pois assim sua empresa será uma fonte relevante de informação sobre determinado assunto”, explica.

Já para aumentar as vendas, fuja da simples descrição de produtos. Disponibilize aos visitantes imagens atrativas, um espaço para que possa deixar comentários e sugestões. É importante que a descrição chame a atenção dos compradores, tente além de escrever sobre o produto dar exemplos de como usá-lo. Já para facilitar a navegação no site e ajudar o consumidor a encontrar rapidamente o que precisa, otimize o portal com um design clean, estruture o conteúdo por palavras-chave bem definidas e crie um campo para pesquisa funcional no próprio portal.

“A adoção de um site responsivo é indispensável. Permitir que a página seja adaptada para dispositivos móveis é visto com bons olhos pelo Google e simplifica as ações de compra por meio de smartphones e tablets. Apenas no ano passado o Brasil registrou mais de 276 milhões de acessos mobile” relata.

Assessoria

(Reprodução)

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