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Divulgação pode ser a saída para a crise econômica

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27/08/2016 20h31

É necessário justamente focar em alternativas que ampliem o público consumidor

Os investimentos em período de crise geralmente são cercados de receios. Justamente porque, em muitos casos, eles possuam um alto risco e diversas empresas investem justamente na economia. Entretanto, uma fase de recessão econômica não significa necessariamente a redução na estrutura ou um período de dificuldades. É necessário justamente focar em alternativas que ampliem o público consumidor e atraiam novos clientes. Tudo isso ocorre de maneira direta por meio da divulgação, usando artifícios que expandem o nome da sua loja ou empreendimento e garantem o sucesso mesmo em um período de maiores dificuldades.

Brindes

A oferta de brindes corporativos ou presentes aos colaboradores e clientes pode parecer algo simples. Entretanto, o resultado é efetivo e causa um impacto positivo diretamente na imagem da marca e nas próprias vendas. Isso tudo resulta em um estímulo maior à compra e também uma boa relação com o público em potencial. A escolha deve ser acertada, oferecendo itens inovadores e que tragam um pouco da identidade da própria empresa. No caso de uma loja ou comércio, por exemplo, vale a pena investir em opções de brindes com os próprios produtos. É uma ótima maneira de apresentar aos clientes e estimular as vendas.

Pesquisa de mercado

Nesse período, é importante também investir em detalhes como a pesquisa de mercado. Com ela, é possível montar uma estratégia completa focada diretamente no seu setor e ramo de atuação. O impacto é grande justamente por trabalhar com informações mais consistentes sobre os possíveis consumidores, criando campanhas e surgindo com novas ideias para atender a essa demanda. Tudo sem esquecer de incluir novidades e elementos que atraiam os clientes mesmo em tempos de recessão na economia.

Internet

Investir na internet hoje já não é mais um diferencial, mas tornou-se algo essencial para qualquer empresa. É preciso estar presente na rede e garantir também o fácil acesso ao seu produto, conceito ou identidade. É pensando nisso que vale a pena focar bastante em uma estrutura mais econômica de e-commerce e turbinar as vendas online. O uso da internet deve ser feito de maneira estratégica e inovadora, apostando em novas mídias, em um contato diferenciado com o consumidor e em um ambiente de compra que favoreça os potenciais compradores.

Comunicação

Nesse período de crise, vale a pena focar na comunicação para manter sempre os clientes cativos e ainda conseguir boas indicações e compartilhamentos sobre a sua empresa. O foco na comunicação deve vir em primeiro lugar, com o uso das redes sociais a seu favor. Invista em um bom profissional e estratégia de social media, oferecendo um acompanhamento e mostrando que o cliente é importante. Esse canal traz mais proximidade, além de sanar dúvidas e contornar qualquer problema ou crise que possa aparecer.

Estratégias físicas

Apostar também na divulgação física é uma saída para esse período de crise. Esse tipo de contato ainda é muito efetivo e traz benefícios diretos nas vendas. É o caso de apresentar seu produto e conceito através de banners, folhetos e até mesmo cartazes. Tudo isso para garantir que a sua marca chegue até o cliente, especialmente aqueles que circulam próximos ao espaço em que você está instalado. Isso permite uma conexão com o bairro e com os frequentadores da região, garantindo seu espaço e reconhecimento na área.

Visual

Investir no visual é também uma das melhores opções para o período de crise. Muitas marcas já estão se antecipando, oferecendo tudo com um novo conceito de branding e repaginando as cores e a escolha do visual da empresa. Tudo isso impacta diretamente no dia a dia do consumidor e traz um ar renovado para as vendas. É o caso de repensar a apresentação do produto e pensar em maneiras criativas de conduzir a publicidade e conceito de determinada linha ou modelo. As embalagens devem ganhar uma atenção extra, conciliando a economia com a inovação e criatividade.

Campanhas de marketing

Por fim, aposte sempre em novas campanhas de marketing com grande abrangência e ideias cada vez mais inusitadas. Tudo isso acaba por gerar tanto uma receptividade e interesse por parte dos possíveis consumidores, quanto a produção de conteúdo viral que vai ser compartilhado nas mídias e redes sociais. Vale pensar no engajamento e envolvimento como principais maneiras de convencer e atrair para a compra. Não hesite em arriscar e tentar algo novo, afinal, a crise também pode ser uma janela para novas propostas em seu empreendimento.

*Assessoria

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