18.8 C
Campo Grande

Escola de empreendedorismo será lançada com assinatura de protocolo de intenção

- Publicidade -

18/08/2018 09h08

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) promove nesta segunda-feira (20), às 19 horas, o lançamento da Escola do Empreendedorismo, com assinatura do protocolo de intenções. O evento será realizado na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

A iniciativa acontece em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Facsul/Unip, Escola do Legislativo e CRA/CFA – Conselho Federal/Regional de Administração.

A Escola do Empreendedorismo terá como objetivo auxiliar os participantes a adquirirem vocação empreendedora, capacitando a todos com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao empreendedorismo. A intenção é que os alunos possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios.

FUNÇÃO SOCIAL

Segundo o secretário da Sedesc, Luiz Fernando Buainain, a Escola do Empreendedorismo deverá promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso. “A ideia é a discussão e adoção de práticas pedagógicas contextualizadas e críticas, estimuladoras e promotoras da cidadania que considerem as pessoas como um ser global, social e histórico”, explica.

O funcionamento da escola deverá ocorrer em cerca de dois meses, com aulas no período noturno, duas vezes por semana, e o curso terá duração de quatro meses. A Escola do Empreendedorismo deverá funcionar nas dependências da ACICG e a grade curricular foi desenvolvida pelos professores da Facsul/Unip. A faculdade colocou sua estrutura educacional à disposição da prefeitura para exercer essa função na parceria inovadora.

O secretário Buainain comenta que a Escola do Empreendedorismo integrará um Ciclo de Criação de Pequenos Negócios. “Espera-se que, após a graduação dos empreendedores, estes possam ser encaminhados à Sala do Empreendedor, em uma das incubadoras municipais, a fim de se formalizarem e para que sejam apresentados ao Sistema Municipal de Incubação de Empresas ( SMIE) de acordo com cada uma de suas próprias atribuições”, informa. Com isso, busca-se orientar o empreendimento para, no futuro, ter a possibilidade de participar do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-