32.8 C
Campo Grande

Impressoras: dicas preciosas de como preservar o toner

- Publicidade -

29/04/2016 15h23

Como preservar o toner

Confira as dicas para preservar o toner

A impressora é um equipamento indispensável para a realização do trabalho em muitas empresas, grandes ou pequenas. Para que isso seja possível, ela tem que estar funcionando perfeitamente. E um dos elementos vitais para que a impressora desempenhe seu papel é o toner. Sem ele não é possível imprimir em equipamentos a laser, e frequentemente é necessária uma substituição do suprimento. Mas às vezes essa substituição é realizada com uma frequência acima do normal, indicando que o toner não está sendo preservado corretamente – e quem possui uma impressora a laser sabe que o toner não é barato.

Portanto, se o seu toner não está sendo preservado corretamente, é possível que você esteja perdendo dinheiro. E em época de crise isso é inadmissível. Então vamos ensiná-lo a preservar o toner. Confira as dicas para preservar o toner:

Utilize toners originais

Para que o toner tenha a durabilidade e lucratividade que você espera, opte sempre por toners originais. Por exemplo, um Toner Lexmark original pode ter capacidade de impressão de até 36 mil páginas com a melhor qualidade possível e o menor custo veja algumas opções aqui

Mas você nunca sabe quantas folhas poderá imprimir com um toner remanufaturado, e esse número pode ser bem menor. Além disso, produtos sem garantia podem provocar danos à sua impressora, que diminuem o rendimento de todo e qualquer toner que você usará depois.

Cuidado com o armazenamento do toner

É fundamental que você guarde o seu toner de maneira correta para que ele tenha o rendimento que você espera. Proteja o produto do sol, e guarde em um local seco e sem influência de agentes externos, como poeira. Água, calor e outros agentes podem danificar o seu toner e reduzir consideravelmente seu rendimento.

Cuidado no manuseio

Tanto o toner quanto a impressora possuem peças delicadas, que são fundamentais para o seu bom funcionamento e podem deixar você na mão se danificadas. Tome alguns cuidados na hora da substituição do toner, como só fazer isso quando a impressora está completamente desligada. Retire o toner antigo delicadamente, e insira o novo suprimento com cuidado. Qualquer batida ou sacolejo mais brusco pode danificar o toner.

Limpe a impressora regularmente

Assim como os cartuchos jato de tinta, os toners também deixam resíduos no interior da impressora, que podem prejudicar o funcionamento do equipamento e diminuem a vida útil do toner. Os resíduos são compostos de um pó muito fino e muitas vezes imperceptível. Utilize uma haste de algodão ou um pano que não solta fiapos para realizar essa limpeza com cuidado e retirar os excessos.

Assessoria

(Reprodução)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-