25.8 C
Campo Grande

Inadimplência das empresas cresceu 12% no ano, diz Serasa

- Publicidade -

30/05/2015 05h44

Crescimento está relacionado ao quadro recessivo da economia do país. Valor médio das dívidas com cheques sem fundos também cresceu 12%.

As empresas estão deixando mais contas sem pagar este ano, segundo levantamento da Serasa. De janeiro a abril, a inadimplência das empresas cresceu 12,1% frente ao mesmo período de 2014 – mesma alta registrada na comparação entre meses de abril.

A entidade explica que a alta da inadimplência está relacionada ao quadro recessivo atual da economia brasileira, que prejudica a geração de caixa, e à alta dos juros, que encarece o custo financeiro das empresas.

Do terceiro para o quarto mês deste ano, no entanto, houve queda de 5,8% na inadimplência, de acordo com o levantamento, por conta do menor número de dias úteis.

No acumulado do ano, a Serasa verificou um aumento de 12% no valor médio das dívidas com cheques sem fundos, enquanto o de títulos protestados cresceu 7,6%, e o das dívidas não bancárias, 1,9%. Já o valor médio das dívidas com bancos cresceu 15,3%.

Fonte: G1

Inadimplência das empresas cresceu 12% no ano, diz Serasa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-