21.8 C
Campo Grande

Indústria oferece mais de 1,5 mil vagas de capacitação empresarial

- Publicidade -

04/05/2016 15h31

Objetivo dos cursos é oferecer ferramentas e conhecimento prático para que empresários e gestores lidem com temas do dia a dia do setor produtivo

Estão abertas as inscrições para 1.590 vagas em cursos de curta duração para empresários. Oferecidas por sindicatos empresariais, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das federações estaduais de indústria e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as atividades, realizadas ao longo de maio, orientarão os participantes a resolver e melhorar o desempenho das empresas em temas do cotidiano dos negócios. As aulas são gratuitas e têm duração máxima de oito horas. Neste mês, Ceará, Espírito Santo e Paraná têm 150 vagas cada, seguidos por Minas Gerais, com 120 oportunidades.

O objetivo dos cursos é oferecer ferramentas e conhecimento prático para que empresários e gestores lidem com temas do dia a dia do setor produtivo. Entre eles estão as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; a adequação à legislação trabalhista, ambiental e tributária; a redução de custos com energia elétrica e a preparação das empresas para entrar no mercado internacional.

As ações fazem parte do Associa Indústria, eixo do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) criado pela parceria entre a CNI e o Sebrae, que oferece serviços gratuitos a empreendedores. As atividades serão realizadas em 47 municípios, entre capitais e em cidades do interior. Cada evento pode ter até 30 inscritos. Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure o sindicato empresarial que representa o seu setor, a federação da indústria ou o Sebrae do seu estado.

SAIBA MAIS – O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além das iniciativas do Associa Indústria, o Programa conta também com ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do eixo Avança Sindicato.

Unicom

Agência Brasil

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-