21.8 C
Campo Grande

Jucems Digital vai capacitar contadores de mais quatro municípios

- Publicidade -

17/03/2018 21h07

A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), realiza na próxima semana mais uma etapa de capacitações do sistema da Jucems Digital para contadores de Maracaju, Jardim, Aquidauana e Corumbá.

São aproximadamente 200 vagas distribuídas entre os quatro municípios e as inscrições devem ser feitas momentos antes do início de cada curso. Com a implantação da Jucems Digital em fevereiro, o Governo do Estado tem se empenhado em capacitar os profissionais de contabilidade de Mato Grosso do Sul para facilitar o acesso ao sistema.

Para isso, conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade de MS (CRC/MS) e o Sebrae, que estão apoiando a Jucems na realização dos cursos. “Durante seis meses o sistema digital vai vigorar junto com o antigo e nossa meta é capacitar o maior número de contadores neste tempo, para que o acesso seja rápido e eficiente”, afirma o presidente da Jucems, Augusto César.

No dia 19 de março, às 19h, a capacitação acontece em Corumbá, na unidade do Sebrae localizada na avenida Rio Branco, 1180 Universitário. No dia seguinte, às 14h, é a vez dos contadores de Aquidauana, que podem comparecer à Associação Comercial e Empresarial, na rua Estevão Alves Corrêa, 195 Centro.

No dia 21 de março, às 8h, o curso acontece em Jardim, na Associação Empresarial localizada na avenida Coronel Stuck, 212, Vila Angélica e às 14h, em Maracaju, na Associação Empresarial, localizada na rua Rui Barbosa, 40 Na Vila do Prata.

Presidente do CRC/MS, Iara Sônia Marchioretto, afirma que há grande interesse dos profissionais nesta capacitação, principalmente por que é constante o atendimento de abertura e fechamento de empresas pelo Estado. “Por ser totalmente online o sistema é simples e rápido, mas há necessidade de atingir os profissionais, para que se adaptem ao uso da tecnologia, que é de extrema importância”, afirma.

Na primeira semana de abril mais cinco municípios serão contempladas com capacitações da Jucems Digital, sendo Três Lagoas, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão e Costa Rica. Os horários e locais ainda serão definidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-4426.

Priscilla Peres – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Jucems Digital vai capacitar contadores de mais quatro municípios

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-