22.8 C
Campo Grande

Livro Panorama MS Industrial será lançado na segunda-feira

- Publicidade -

26/05/2016 20h41

Será promovida também a 1ª Rodada de Negócios do Sesi, Senai, IEL e CIN

Como parte da programação de “Maio – Mês da Indústria”, a Fiems lança, nesta segunda-feira (30/05), às 19 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a publicação “Panorama MS Industrial 2016”, que traz o perfil do setor com os principais indicadores econômicos, e promove a 1ª Rodada de Negócios do Sesi, Senai, IEL e CIN (Centro Internacional de Negócios), que apresentará aos empresários os principais serviços disponibilizados pelas quatro entidades.

O “Panorama MS Industrial 2016” traz em quase 200 páginas os principais números do setor no Estado, detalhando cada segmento industrial, com números de estabelecimentos e de trabalhadores, bem como a produção e o montante que movimenta anualmente. Já a 1ª Rodada de Negócios do Sistema Fiems oferece aos empresários as ações que o Sesi, Senai, IEL e CIN podem disponibilizar para a indústria, como qualificação profissional, saúde e segurança para o trabalhador, suporte à inovação, pesquisas e levantamentos e apoio à internacionalização.

Ainda durante o evento, uma equipe técnica do Sesi, Senai, IEL e CIN da Fiems estarão presentes para detalhar os serviços e negociar com os interessados e tirar dúvidas. No caso do Sesi, serão apresentados os dados da atuação das escolas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de cursos e palestras com foco na saúde do trabalhador, NRs (Normas Regulamentadoras) e informática básica e avançada, bem como a consultoria em Gestão em SST (Segurança e Saúde no Trabalho), que é um novo serviço oferecido pela entidade.

Já o Senai irá mostrar os serviços de educação profissional, educação superior e educação a distância, bem como apresentar os segmentos profissionais do mercado sul-mato-grossense e os serviços em tecnologia e inovação como o Programa Senai de Gestão Ambiental, Programa Senai de Manutenção Industrial, Programa Senai de Gestão Energética e o Programa Senai de Logística. Além disso, a entidade detalha os serviços do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (IST Alimentos e Bebidas), o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) e o LabSenai Cerâmica.

No encontro, o IEL falará sobre a educação empresarial, a qualificação de fornecedores, o programa de estágio, gestão empresarial e outras soluções empresariais. O CIN da Fiems vai apresentar as portas de acesso ao mercado internacional por meio dos serviços de apoio à internacionalização das empresas, inteligência comercial, capacitação voltada ao comércio exterior, promoção de negócios, emissão de documentos, atestado de produção e atestado Fomentar Fronteiras.

Serviço – Os empresários interessados em participar da 1ª Rodada de Negócios do Sistema Fiems podem confirmar presença pelo telefone (67) 3389-9091 ou pelo [email protected]

Unicom

Livro Panorama MS Industrial será lançado na segunda-feira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-