18.8 C
Campo Grande

Mais de 1/3 dos brasileiros sonham em ter o próprio negócio

- Publicidade -

03/08/2015 05h42

Para eles, significa equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Tomar as rédeas do próprio destino é mais importante para os mais jovens.

Ter o próprio negócio é considerado por mais de 30% dos entrevistados de uma pesquisa a forma ideal para alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e, ao mesmo tempo, conquistar a tão sonhada segurança financeira. O estudo da American Express e do Instituto Qualibest mostra que para 17% ter o próprio negócio permitirá ter mais flexibilidade de horários, enquanto 16% acreditam que dará segurança e confiança para alcançar seus objetivos de vida. Ter total controle sobre o expediente de trabalho e poder trabalhar na terceira idade são alguns dos fatores que despertam no brasileiro o desejo de empreender.

O estudo ainda aponta que ser proprietário de uma pequena empresa é considerado uma forma de alcançar um sentimento de realização e maior gratificação que outras formas de emprego não proporcionam.

Além disso, o estudo mostra que tomar as rédeas do próprio destino por meio de um negócio próprio é mais importante para os entrevistados com idade entre 25 e 34 anos; 59% desse grupo acredita que desempenhar as atividades profissionais sem depender de uma ordem superior é a principal meta, enquanto para o grupo de entrevistados mais velhos esse número cai para 50%.

A possibilidade de gerenciar seus próprios horários é vista como um dos principais benefícios de ser proprietário de um negócio para mais da metade dos entrevistados (52%), enquanto 45% acreditam que será mais fácil organizar suas prioridades e distribuir melhor a quantidade de trabalho sendo donos do próprio negócio.

Fonte: G1

Mais de 1/3 dos brasileiros sonham em ter o próprio negócio

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-