25.8 C
Campo Grande

Meirelles: nota de rebaixamento teve pouco impacto sobre indicadores econômicos

- Publicidade -

14/01/2018 10h28

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a decisão da agência de classificação internacional Standard & Poor´s de rebaixar a nota do Brasil teve pouco impacto sobre os indicadores econômicos.

Meirelles afirmou que essa decisão já estava prevista pela equipe econômica e que não houve surpresa. Ele argumentou que o mercado financeiro está tendo uma reação calma, e isso, segundo Meirelles, é porque a economia brasileira apresenta números positivos, como a previsão do país crescer em até 3% no ano, e baixa inflação.

O ministro afirmou está confiante que a melhora do rating do Brasil é uma questão de tempo.

Meirelles ainda destacou que agência S&P chamou a atenção para a necessidade da reforma da reforma da Previdência. E disse acreditar que a aprovação da PEC e das medidas de ajuste fiscal ocorram nos próximos meses.

O ministro também falou sobre uma provável candidatura a presidência nas eleições deste ano, e disse que não está concentrado nessa decisão neste momento.

Pela legislação, 7 de abril é o prazo final para que autoridades como ministros deixem o governo se quiserem disputar a eleição em outubro deste ano.

Agência do Rádio Mais

Agência Brasil

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-