26.8 C
Campo Grande

Prefeitura prorroga prazo de inscrição para incubadora Municipal Zé Pereira

- Publicidade -

10/11/2018 11h59

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) prorrogou até o dia 19 de novembro de 2018, o prazo para inscrição de propostas aos interessados em desenvolver projetos na Incubadora Municipal Zé Pereira (artesanato), onde a modalidade oferecida é a de incubação compartilhada.

O Edital 11/2018 prevê o chamamento para seleção de empreendimentos e/ou empresas para o Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE). A inscrição deverá ser feita pelo candidato ao empreendimento, o qual deverá apresentar um plano de negócios simplificado até o dia 19 de novembro de 2018 na Incubadora Zé Pereira (Rua Eugênio Peron, n. 676, Bairro Zé Pereira, Campo Grande, telefone: (67) 3314 – 7472).

Após apresentação do plano de negócios, o interessado em empreender na incubadora passará por entrevista e em seguida será realizada a inscrição, sendo que a aprovação da proposta dependerá do número de vagas disponíveis na incubadora.

COMPARTILHAMENTO

Esse chamamento tem um diferencial significativo, com a modalidade ‘incubação compartilhada’ sendo sub-dividida em duas modalidades distintas:

– Incubação compartilhada residente: modalidade onde o empreendimento é instalado em uma estação de trabalho, em sala compartilhada com outros incubados, recebendo apoio técnico de forma compartilhada com outros na mesma modalidade e na mesma área de atuação, nas áreas de gestão, desenvolvimento pessoal, tecnológico, mercado e financeiro; ficando incubado por até 24(vinte e quatro) meses;

– Incubação compartilhada não residente: modalidade onde o empreendimento tem o local de produção externo recebendo apoio técnico nas áreas de gestão, desenvolvimento pessoal, tecnológico, mercado e financeiro; ficando incubado por até 24(vinte e quatro) meses.

CRITÉRIOS

Estes são os critérios para avaliação durante o processo de seleção de novos incubados: a) potencial mercadológico, viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento; b) capacidade técnica e empreendedora da equipe responsável pelo empreendimento; c) grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem oferecidos; d) processo de produção não poluente; e) potencialidade de geração de emprego e renda na região onde está inserida a incubadora.

Vale lembrar que cada item desses 5 critérios para avaliação tem um peso específico e será aprovado pela comissão avaliadora o empreendimento que atingir no mínimo 60% da nota máxima. O resultado final dessa seleção será publicada até o dia 5 de dezembro de 2018, no Diogrande.

O edital está publicado na edição n. 5.402 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-