22.8 C
Campo Grande

Procon Campo Grande leva para aplicativo serviços de atendimento ao consumidor

- Publicidade -

14/12/2018 11h07

A Prefeitura de Campo Grande, por meio Subsecretária de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Campo Grande, recebe denúncias e passa orientações aos consumidores pelo aplicativo Fala Campo Grande. A medida é mais uma inovação da gestão para facilitar o atendimento.

Para usar o serviço, o cidadão precisa baixar o aplicativo e fazer seu cadastro informando nome completo, CPF, data de nascimento e endereço. A ferramenta garante o fácil acesso às informações e pode ser usada em smartphone ou tablet com o sistema Android, ou ainda no site Fala Campo Grande.

“Essa é mais uma novidade que a gente traz para facilitar a vida do cidadão. Entendemos que muitas pessoas não tem tempo de vir aqui e fazer sua denúncia ou reclamação, ou mesmo fazer uma consulta, e como hoje metade da população está conectada, nada melhor do que termos essas facilidades na palma da mão”, diz Valdir Custódio, subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor.

Na página principal do aplicativo há um ícone do Procon, ao clicá-lo o munícipe vai escolher que serviço pretende usar: denúncia, orientação, informações ao consumidor ou contato. Ainda no menu do aplicativo é possível acompanhar as solicitações por meio do protocolo gerado.

Ainda segundo Valdir Custódio, a funcionalidade do aplicativo é impressionante. “O consumidor pode mandar fotos, audios e ate videos em suas denuncias”, esclarece.

O cidadão que não possui acesso à internet, também pode registrar suas solicitações de serviço diretamente no órgão, na Avenida Afonso pena, 3.128, Centro.

CG Notícias

Procon Campo Grande leva para aplicativo serviços de atendimento ao consumidor

Procon Campo Grande leva para aplicativo serviços de atendimento ao consumidor

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-