17.8 C
Campo Grande

Três Lagoas antecipa primeira parcela do 13º em comemoração ao dia do Servidor

- Publicidade -

19/10/2018 17h08

A Prefeitura de Três Lagoas mais uma vez, no sentido de valorizar os servidores públicos municipais, vai adiantar em um mês o pagamento da primeira parcela do 13ª salário. A iniciativa é do prefeito Angelo Guerreiro e das Secretarias Municipais de Administração (SEAD) e de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC).

Segundo Gilmar Tabone, secretário da pasta de administração, a legislação permite que o 13ª salário seja pago em duas parcelas, sendo que a primeira (50% do valor) tem que ser obrigatoriamente até o dia 30 de novembro e a segunda (mais 50%) até o dia 20 de dezembro.

“No entanto, o prefeito deu a sugestão de adiantarmos para o dia 28 de outubro, data em que se comemora o dia do Servido Público, o pagamento da primeira parcela desse benefício”, comentou Tabone.

Ainda conforme o gestor, a segunda parcela será paga até o dia 30 de novembro. Guerreiro, por sua vez, diz que “isso é uma forma de valorizar o servidor no dia que é dedicado a ele e, principalmente, um reconhecimento pelo trabalho que os servidores públicos municipais desenvolvem pela nossa cidade”.

Além desse benefício adiantado, vale lembrar que são poucas as cidades do Brasil e do Estado que, assim como Três Lagoas, conseguem honrar com a folha de pagamento em dia e ainda dar reajustes de salário regulares aos funcionários. “Isso se chama gerir com responsabilidade e saber valorizar o que há de mais importante dentro de uma empresa, o colaborador, pois sem eles nada funcionaria”, finalizou Guerreiro.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-