32.8 C
Campo Grande

Vídeos com brincadeiras alegram crianças no isolamento

- Publicidade -


04/05/2020 11h31

O isolamento social causado pela pandemia de Coronavírus está afetando vida de toda a sociedade, com mudança de hábitos e valores. Essa nova condição inclui as crianças, que antes eram estimuladas a socialização e brincadeiras ao ar livre e hoje nos acompanham no confinamento.

Pensando nas crianças que estão em casa, professores e alunos a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) resolveram gravar brincadeiras, antes praticadas em sala, em vídeos. A iniciativa faz parte do projeto de extensão UEMS para crianças que promove encontros brincantes, colônias de férias e atividades realizadas nas escolas públicas, protagonizadas pelas estudantes do curso de Pedagogia, da Unidade de Dourados. “A iniciativa pretende nos aproximar das crianças nesse difícil momento de isolamento social. Como não podemos estar em contato com as crianças, decidimos nos aproximar delas pelo vídeo e brincando”, comenta da professora Giana Amaral Yamin, coordenadora do projeto.

Inicialmente, foram produzidos 5 vídeos, de curta duração, com canções apreciadas por meninos e meninas que participam dos encontros presenciais. Dois vídeos já estão disponíveis no canal da UEMS no Youtube (Clique Aqui), o Tu Tum Jacutinguelê e O Tomate e o Caqui. Na próxima semana, mais dois vídeos entram para o canal.

Preocupação na produção

A equipe que participou da produção dos vídeos realizou ensaios e a gravação tomando os devidos cuidados e observando as recomendações do Ministério da Saúde – como higienização constante das mãos e instrumentos com álcool em gel, utilização de máscaras durante os ensaios e distanciamento durante as gravações.

Participaram as professoras Giana Amaral Yamin (curso de Pedagogia/Dourados); Juliane Ferreira Vieira (curso de Letras/Cassilândia); Adriana Mendonça Pizatto (Pedagoga egressa UEMS) e Beatriz Oliveira de Jesus (estudante do quarto ano do curso de Pedagogia/Dourados).

Assessoria de Comunicação Social UEMS


Divulgação



Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-