23.8 C
Campo Grande

Maia promete Previdência em pauta na semana que vem

- Publicidade -

12/12/2017 16h36

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, afirmou, nessa segunda-feira (11), que vai colocar a reforma da Previdência na pauta do Plenário a partir de terça-feira da semana que vem, se houver os votos necessários para a aprovação. Maia disse que está avaliando com o governo as condições para analisar a proposta antes do recesso. Rodrigo Maia reconhece que não será fácil votar na semana que vem.

O presidente da Câmara voltou a defender o diálogo e disse que até a próxima quarta-feira a base aliada terá uma sinalização mais clara sobre o apoio ao texto. Para aprovar uma emenda constitucional, são necessários pelo menos 308 votos, em dois turnos de votação. A reforma da Previdência deve começar a ser discutida em Plenário na quinta-feira (14), mas a expectativa de votação é só para a semana que vem.

O deputado Carlos Marun, do PMDB do Mato Grosso do Sul, vice-líder do governo na Câmara, afirmou que é preciso garantir pelos menos 400 deputados em Plenário para votar a reforma. Marun fez um cálculo: segundo ele, o governo ainda precisa de mais 40 ou 50 votos para submeter o texto, com segurança, à análise dos deputados.

TV Câmara


https://youtube.com/watch?v=I9TXAXsHtN4

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-