18.8 C
Campo Grande

Semana decisiva na análise da denúncia por crime de corrupção contra Temer

- Publicidade -

10/07/2017 12h46

Semana decisiva na análise, pela Comissão de Constituição e Justiça, da denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer. A leitura do relatório acontece já na segunda-feira, às duas e meia da tarde. Deputados devem pedir um prazo para analisar o relatório, o que suspende a discussão até depois da sessão do Plenário de quarta-feira.

Com a retomada da discussão na CCJ, terão direito à palavra todos os membros titulares e suplentes, líderes partidários e 40 deputados não membros, que também vão poder falar.

A expectativa é de que a reunião dure pelo menos 20 horas, podendo ser suspensa e retomada na quinta-feira. A votação na CCJ deve acontecer, então, na quinta-feira de noite ou na sexta-feira pela manhã. As sessões do Plenário da Câmara estão suspensas a partir de quarta-feira, para dar espaço à discussão da denúncia na CCJ, mas o processo de discussão pode ser interrompido por uma sessão do Congresso, convocada para a própria quarta.

Os deputados e senadores precisam analisar vetos presidenciais, a liberação de recursos para a retomada de emissão de passaportes e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem. No Plenário da Câmara, entre as propostas que podem ser votadas até quarta-feira, para não atrapalhar os prazos da CCJ, está a Medida Provisória 772 que aumenta de R$ 15 mil para R$ 500 mil o valor máximo da multa para frigoríficos que descumprirem a legislação sanitária.

São os destaques dessa semana marcada pela análise da denúncia contra Temer na CCJ, uma fase

TV Câmara


https://youtube.com/watch?v=61THZnj24hQ

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-