25.8 C
Campo Grande

Apesar da queda no consumo, em MS arroba do boi sobe 9% em 2015

- Publicidade -

06/10/2015 09h30

Restrição de oferta de animais tem mantido preços em alta, diz Famasul. Entidade projeta aumento de demanda somente nas festas de fim de ano.

Apesar da queda no consumo de carne bovina, provocada pela crise econômica do país, o preço da arroba do boi subiu 9% em setembro de 2015 em Mato Grosso do Sul frente ao mesmo período de 2014, passando da média de R$ 123 para R$ 134,2.

Os dados são de levantamento da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), que revelam que somente entre agosto e setembro deste ano o preço da arroba do boi gordo no estado teve uma alta de 0,4% em Mato Grosso do Sul.

A entidade aponta que a redução da oferta de animais prontos para o abate está sustentando os preços dos arroba em alta. “Estamos no período da entressafra de bovinos e, por isso, a oferta continua restrita”, destacou a gestora do departamento de Economia da Famasul, Adriana Mascarenhas.

Para ela, a tendência a curto prazo é positiva. “Não será uma alta expressiva, considerando que a demanda não deverá aumentar. Só veremos uma elevação nas compras de carne bovina no final do ano com as festas natalinas e com o recebimento do 13º salário”, avalia.

Fonte: G1 MS

Apesar da queda no consumo, em MS arroba do boi sobe 9% em 2015Foto: Reprodução/TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-