22.8 C
Campo Grande

Aplicativo simula bonificação do ICMS para produtores

- Publicidade -

25/04/2017 09h53

Precoce MS: aplicativo para smartphones e tablets simula bonificação do ICMS para produtores

Precoce é um programa de modernização e estímulo que tem como objetivo obter eficiência do animal e inserir uma carne com o mais alto padrão de qualidade no mercado

A tecnologia vem se tornando cada vez mais aliada do homem do campo. Atualmente, o produtor rural conta com a ajuda de diversos softwares dirigidos para gerenciar a lavoura, saber quantas sementes serão necessárias para o tamanho do seu terreno e, até mesmo, descobrir qual suplemento animal é o mais adequado para alcançar resultados esperados do rebanho.

No sentido de tomar decisões acertadas e alcançar resultados mais eficientes, o Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Embrapa, disponibiliza de forma gratuita um aplicativo inédito aos produtores rurais sobre o programa Precoce MS.

O Precoce é um programa de modernização e estímulo que tem como objetivo obter eficiência do animal e inserir uma carne com o mais alto padrão de qualidade no mercado, além de aumentar a segurança no controle sanitário e valorizar o produtor que adota sistemas sustentáveis de criação. Para participar é necessário que o produtor esteja devidamente inscrito no programa, tenha o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em dia e credencie o rebanho.

Por meio do aplicativo chamado Proape, o produtor informa o valor da arroba, sexo do animal, peso médio do lote, tratamento, dentição e faz as simulações de bonificação. Para ter acesso é preciso entrar na Apple Store ou Play Store de qualquer smartphone ou tablet, procurar pelo nome Proape, clicar em instalar e em seguida abrir o aplicativo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, por meio da plataforma digital, o produtor pode fazer vários tipos de simulações. “Basta enquadrar o animal em um dos 18 tipos de novilho precoce definidos no novo programa”, pontua.

Notícias MS

Notícias MS

Aplicativo simula bonificação do ICMS para produtores

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-