A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
20/03/2017 13h13

Carne: Reinaldo defende punição, mas condena ‘estardalhaço’ da PF

'Há 5 mil frigoríficos em todo o País e se há uma investigação há dois anos os culpados já deveriam estar presos'

 
Foto: Chico Ribeiro Foto: Chico Ribeiro

O governador Reinaldo Azambuja disse, em Guia Lopes, onde cumpriu agenda neste domingo, que a Polícia Federal, Ministério Público e Justiça prestaram um desserviço ao fazerem "um estardalhaço" diante da operação que identificou irregularidades em três frigoríficos com unidades de produção em 12 estados. "Não se trata de defender os maus funcionários e empresários corruptos, que devem ser punidos com rigor. O que nos causa preocupação é por que essa pirotecnia, desqualificando toda a carne brasileira. Isso é muito ruim, prejudicial ao mercado e ao país. Será que tem algum pano de fundo nisso tudo?"

Segundo Reinaldo, o Brasil já enfrenta resistências de países, como Estados Unidos e Austrália, em razão do crescimento das exportações brasileiras, por isso acredita que o superdimensionamento de "casos pontuais" e isolados possa ter alguma razão. Para o governador, "não se pode criminalizar toda a carne brasileira por causa de alguns maus funcionários e empresários corruptos, em prejuízo a toda uma cadeia produtiva".

"Há 5 mil frigoríficos em todo o País e se há uma investigação há dois anos os culpados já deveriam estar presos. É um erro da investigação em passar a impressão que todos os frigoríficos agem de má fé em prejuízo ao consumidor. A certificação sanitária no Brasil é reconhecida internacionalmente, a carne produzida aqui é considerada de alta qualidade", afirmou o governador, lembrando que "a operação monstruosa, como foi passada à imprensa", não corresponde ao tamanho do mercado e qualidade da carne brasileira".

Reinaldo disse que vai se reunir com entidades do setor pecuário e avaliar com o Ministério da Agricultura o impacto do estardalhaço da Polícia Federal em uma operação que descobriu irregularidades em uma fração mínima da indústria frigorífica".

Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Bimboo

Editorias

Brasil&Mundo
Cidades
Política
Polícia&Transito
Economia
Vida&Saúde

Repórter News
Colunistas
Variedades
Artigos
Fotos&Eventos
Especiais

Colunistas

Inspiração
Sacadas Rápidas
Qualidade de Vida

Variedades

Cultura
Curiosidades
Histórias que ensinam
Forno & Fogão

Especiais

Agropecuária
Esportes
TV A Tribuna News
Rádio A Tribuna News
Concurso & Empregos
Estado

 
 

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet