27.8 C
Campo Grande

Cidades vão participar de ação por recolhimento de embalagens vazias

- Publicidade -

31/07/2015 13h18

MS participa de ação por recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Dia Nacional do Campo Limpo será promovido em 18 de agosto. Oito cidades de Mato Grosso do Sul terão atividades.

Oito cidades de Mato Grosso do Sul vão participar no dia 18 de agosto da mobilização nacional pelo recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. O Dia Nacional do Campo Limpo reunirá os envolvidos no Sistema Campo Limpo, que atua na logística reversa de embalagens vazias de defensivos, entre eles, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e as comunidades no entorno das centrais de recebimento.

Segundo o Inpev, no estado as atividades serão promovidas por oito centrais de recebimento. As cidades que vão contar com atividades no dia de mobilização são: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. Em todo o país, conforme a entidade, serão mais de 100 unidades de 22 estados.

Para celebrar, grande parte das unidades realizam o dia de “Portas Abertas”, quando a central abre suas portas para a comunidade. Na ocasião, os visitantes podem conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente.

Segundo diretor-presidente do Inpev, João Cesar Rando, desde o início das operações do sistema, em 2002, até o momento já foram destinadas mais de 330 mil toneladas do material. “A existência do sistema permitiu, por exemplo, que 447 mil toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas – volume que corresponde a um milhão de barris de petróleo que deixaram de ser extraídos”.

Para ele, o Dia Nacional do Campo Limpo é o marco desse sucesso, é o momento de compartilhar com todos essa iniciativa que gera resultados positivos para o meio ambiente e sociedade.

Fonte: G1 MS

Cidades vão participar de ação por recolhimento de embalagens vaziasFoto: Reprodução/TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-