21.8 C
Campo Grande

Mato Grosso do Sul firma-se em três épocas de plantio do algodão

- Publicidade -

21/11/2014 14h57

No sul de MS, o algodão safra 2014/15 já germinou e está em desenvolvimento vegetativo

Nesta safra agrícola, 2014/15, na região norte de Mato Grosso do Sul será cultivado somente o algodão segunda época, ou adensado. A prática vinha aumentando a cada ano agrícola e agora a modalidade chegou a 100% da área. Isso faz firmar-se definitivamente no estado de Mato Grosso do Sul, o cultivo do algodão em três épocas distintas.

No sul de MS, o algodão safra 2014/15 já germinou e está em desenvolvimento vegetativo, na região nordeste, o plantio deve ter início em 1º de dezembro, um dia após o término do vazio sanitário para a região. Já no norte, com a implantação do sistema adensado, o plantio inicia-se após a colheita da soja precoce, plantada em outubro e início de novembro. Os primeiros talhões podem ser colhidos no final de janeiro e início de fevereiro, para então iniciar o plantio do algodão.

A AMPASUl Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão segue com o seu Programa Fitossanitário e os seus engenheiros agrônomos trabalham intensamente para atender todas as regiões, com suas características próprias.

Nesta terça-feira, (18) foi publicado mais um relatório quinzenal do programa e nele os técnicos continuam a demonstrar a preocupação com relação ao bicudo do algodoeiro. Traz ainda o relatório, a observação aos cotonicultores para que não deixem de fazer o refúgio nas lavouras com algodão transgênico.

Outra observação é em relação às plantas voluntárias nas lavouras de soja e milho, para que não sejam agentes multiplicadoras do bicudo. O relatório informa que as lavouras de soja e milho apresentam pouquíssimas plantas voluntárias de algodão, o que é positivo para o controle das pragas e doenças.

Associação Sul-Matogrossense dos Produtores de Algodão – Ampasul

Mato Grosso do Sul firma-se em três épocas de plantio do algodão

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-