30.8 C
Campo Grande

MS encerra junho com pouco mais de 1% da safrinha de milho colhida

- Publicidade -

02/07/2015 16h20

Trabalho segue mais acelerado nas regiões sudeste e sudoeste. Até o fim do mês alguns municípios ainda não tinham iniciado colheita.

Relatório do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), aponta que a colheita da safrinha de milho do ciclo 2014/2015 avançou lentamente no estado na última quinzena de junho, atingindo até o dia 26, somente 1,3% das áreas semeadas, que totalizaram 1,560 milhão de hectares.

A colheita foi iniciada timidamente por volta da metade do mês por produtores de Aral Moreira. No dia 25, a Aprosoja/MS fez a abertura oficial em uma propriedade rural de Campo Grande. No entanto, técnicos da entidade apontam que em razão dos atrasos no plantio da cultura, provocados pela demora no cultivo e colheita da soja, que os trabalhos devem se intensificar a partir da segunda metade de julho.

Conforme os dados do Siga, até o dia 26, a colheita estava mais acelerada nos municípios das regiões sudeste e sudoeste do estado, onde a média de áreas colhidas ficavam em torno dos 2%. Na época, o município que estava mais acelerado era Caarapó, com 8%, enquanto produtores de cidades como Dourados, Fátima do Sul, Juti, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Vicentina, ainda não haviam iniciado a colheita.

Já no centro e norte do estado apenas quatro municípios haviam iniciado a colheita do cereal até o dia 26 de junho: Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica e Sonora. A média de áreas colhidas era até está data de 0,5% do total cultivado.

Agrodebate

MS encerra junho com pouco mais de 1% da safrinha de milho colhidaFoto: Reprodução/TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-