21.8 C
Campo Grande

Sojicultores fecham fevereiro com 61,5% da área plantada colhida

- Publicidade -

06/03/2015 11h27

Sojicultores de MS fecham fevereiro com 61,5% da área plantada colhida

Dados são de circular técnica do Siga que foi divulgada nesta semana. Colheita segue mais adiantada nas regiões sudoeste e sudeste do estado.

Os agricultores de Mato Grosso do Sul encerraram o mês de fevereiro com cerca de 61,5% da área plantada com soja no estado neste ciclo, 2,3 milhões de hectares, colhidos. Os dados são de circular técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS).

Conforme o Siga, o levantamento tem dados atualizados até 27 de fevereiro. O trabalho aponta que a colheita segue mais acelerada no sudoeste e sudeste do estado. Nestas regiões os municípios que estão mais próximos de encerrar a safra são: Laguna Carapã, com 75% de áreas colhidas, Fátima do Sul, também com 75% e Aral Moreira, com 80%.

Em contrapartida, a retirada dos grãos das lavouras ocorre em ritmo mais lento no centro e norte de Mato Grosso do Sul. Nestas regiões, os municípios que devem demorar mais para encerrar a colheita são: Jaraguari, que colheu até o fim do mês passado somente 45% das áreas cultivadas e São Gabriel do Oeste, que registrou o percentual de 50%.

Na comparação da safra atual com a anterior, o Siga aponta que o trabalho no ciclo atual registra um atraso de 11% em relação ao passado, quando até o fim de fevereiro aproximadamente 72,5% das áreas já haviam sido colhidas.

Agrodebate

Sojicultores fecham fevereiro com 61,5% da área plantada colhidaFoto: Reprodução/TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-