26.8 C
Campo Grande

UFGD sedia encontro de aquicultura na próxima semana

- Publicidade -

27/11/2014 19h46

Nos dias 4 e 5 de dezembro acontece na UFGD o 1º AQUA – Encontro de Aquicultura de Mato Grosso do Sul.

A piscicultura no estado de Mato Grosso do Sul vem se consolidando ao longo dos últimos anos, representando uma área bastante promissora da produção animal. Por essa razão, ações que venham a oferecer suporte para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia são de fundamental importância para o desenvolvimento da atividade na região da Grande Dourados.

Nesse sentido, a Universidade tem promovido debates e apresentações de pesquisas que propõem soluções para os problemas enfrentados nos diferentes segmentos da piscicultura.

Contribuindo com essas ações, nos dias 4 e 5 de dezembro acontece na UFGD o 1º AQUA – Encontro de Aquicultura de Mato Grosso do Sul. Estarão reunidos no evento renomados profissionais da área para discutir e pôr em prática assuntos pertinentes da classe produtora de organismos aquáticos.

Os principais objetivos do encontro são a atualização técnica dos profissionais da área e a difusão de tecnologias para os produtos. Os temas a serem abordados no AQUA-MS foram selecionados em função da demanda/objetivo regional e nacional, fruto de discussões com profissionais envolvidos na cadeia produtiva da aquicultura.

As inscrições são limitadas e têm o valor de R$ 20,00 (se realizadas até o dia 1º/12) ou R$ 25,00 (se realizadas no local). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento e enviá-la para o e-mail [email protected].

Contrapartida social

O encontro vai arrecadar brinquedos para serem doados a crianças carentes. O local de doação ainda não foi definido, pois dependerá da quantidade arrecadada.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial: www.eaquams.webnode.com, onde se encontra toda a programação do evento, ou pelos telefones 3410-2417, 9274-6790 e 8414-0412.

O projeto é uma parceria entre o curso de Engenharia de Aquicultura da UFGD e CEPEXP, ITESS, PROEXT, PROEX, CNPq, Sebrae, Crea-MS, Sicred, Seprotur e Pescados Tabebuia.​

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – ACS/UFGD

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-