20.8 C
Campo Grande

Usinas de MS processam 3,4 mi de t de cana no início de outubro

- Publicidade -

24/10/2014 15h26

No acumulado do ano, setor moeu 32,17 milhões de toneladas. Produção de açúcar caiu e a de etanol aumentou neste ciclo.

O parque sucroenergético de Mato Grosso do Sul processou na primeira quinzena de outubro um volume de 3,41 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. No acumulado da safra 2014/2015, que começou em abril, a quantidade de matéria-prima processada atingiu as 32,17 milhões, 2,71% menor que no mesmo período do ciclo anterior.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23), pela Associação dos Produtores de Bioenergia do estado (Biosul). Conforme a entidade, o indicador que mede a qualidade da matéria-prima, o Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) atingiu os 141 quilos por tonelada de cana na quinzena, um volume 13,25% maior que a média de todo o ciclo anterior, que foi de 129,77 quilos por tonelada.

Conforme a entidade, a safra sul-mato-grossense vem se mantendo mais alcooleira que as anteriores, ou seja, com uma quantidade maior de matéria-prima sendo destinada ao processamento de etanol em detrimento do açúcar. Prova disso é que o volume de alimento produzido na parcial da safra é 12% menor que o da temporada anterior, chegando a 1 milhão de toneladas, enquanto que o do biocombustível é 3% superior ao do ciclo passado, atingindo os 1,84 bilhão de litros.

O presidente da Biosul, Roberto Hollanda, considerou os dados do início de outubro muito positivos. “Essa quinzena foi considerada boa, o tempo ajudou e foi processado um volume positivo de cana-de-açúcar em relação à safra passada, corroborando com as expectativas do setor. Um dado importante é o avanço da qualidade da matéria prima, referenciada pelo ATR/tc maior, tanto na quinzena quanto no acumulado”, concluiu.

Agrodebate

Usinas de MS processam 3,4 mi de t de cana no início de outubroFoto: Anderson Viegas/Do Agrodebate“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-