18.8 C
Campo Grande

Funsat adota nova regra para distribuição de senhas do seguro-desemprego

- Publicidade -

09/05/2017 21h17

Todas as senhas são entregues no período da manhã

A Agência de Empregos da Fundação Social do Trabalho (Funsat) adotou nova regra para disponibilização das senhas de seguro-desemprego. A partir desta semana serão entregues 50 senhas por dia. A alteração está sendo implantada em razão do tempo de operacionalização do serviço, que utiliza diversas etapas para transmissão on-line do seguro-desemprego.

De acordo com Hilda Oliveira, da coordenação de Intermediação de Empregos da Funsat, a medida está sendo tomada para evitar que o trabalhador fique por um longo período aguardando o atendimento. “O sistema que gera a habilitação do seguro-desemprego, produz filtros que fazem cruzamentos com outros sistemas, para certificar a segurança das informações registradas, evitando erros e fraudes”, explica.

Todas as senhas são entregues no período da manhã, às 7h, sendo as primeiras 30 para atendimento no período da manhã e as últimas 20 para atendimento à tarde, a partir das 13h30.

Seguro-desemprego

É um benefício integrante da seguridade social, garantido por lei e tem por finalidade prover assistência financeira temporária ao trabalhador que tenha contribuído com a iniciativa privada e tenha sido dispensado sem justa causa do seu posto de trabalho. Esse trabalhador poderá receber entre três e cinco parcelas do benefício, que dependerá de quanto tempo ele trabalhou com carteira assinada.

Terá direito ao primeiro seguro-desemprego quem tiver trabalhado pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses.

O segundo pedido do seguro-desemprego será concedido àqueles que tenham trabalhado nove meses nos últimos 12 meses. E o terceiro pedido do seguro-desemprego ou mais, será liberado para quem tiver trabalhado seis meses nos últimos 36 meses.

Para entrar com o pedido de seguro desemprego, são necessários os seguintes documentos:

O trabalhador terá que apresentar o formulário de seguro-desemprego – empregador via web, o cartão do PIS/PASEP ou extrato atualizado ou Cartão do Cidadão, Carteira de Trabalho, requerimento do seguro desemprego SD/CD nas duas vias (a verde e a outra marrom), termo de rescisão de contrato de trabalho, RG, certidão de nascimento ou casamento, três últimos holerites e o comprovante de residência.

A Funsat está localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – JD. TV. Morena – O atendimento é realizado das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-