23.8 C
Campo Grande

Operário goleia no retorno ao Morenão e estreia com o pé direito

- Publicidade -

02/02/2017 11h54

O próximo jogo do Galo acontece no domingo

Operário começou o Estadual 2017 com o pé direito, vencendo o União por 4 a 0 no estádio Morenão na noite desta quarta-feira (1). Diante de um público de 2.490 operarianos, o Galo começou o jogo buscando o ataque, explorando principalmente a velocidade pelos lados do campo e a profundidade do ataque.

No comando da criação, ainda no campo de defesa, o volante Eduardo Arroz foi quem abasteceu o time nas principais jogadas, com rápida transição de bola, o que ajudou a desmontar o sistema defensivo adversário.

Com 17 minutos, a primeira grande chance. O atacante Wilson carregou pela direita e foi derrubado pelo adversário. Porém, ao invés de reclamar a falta, ele se levantou rápido e recuperou a bola, tocando para Rodrigo Gral, que chegava de trás.

Gral, entretanto, cercado por adversários, acabou pegando fraco na bola e o chute parou nas mãos do goleiro do União. Minutos depois, aos 21, novamente Wilson pareceu. Dessa vez, ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou no pé da trave. No rebote, foi iniciado um bate-rebate na área do União, que se safou.

Porém, aos 23 minutos, o Galo conseguiu finalmente superar o rival. E quem abriu o placar no retorno do time ao Morenão foi um velho conhecido, o meia-atacante Agnaldo, que recebeu um belíssimo lançamento de Eduardo Arroz. Pela direita, Agnaldo avançou com a bola e só teve o trabalho de bater na saída do goleiro Marco Antônio.

Com 1 a o no placar, o Operário teve mais tranquilidade para trabalhar a bola e passou a dominar o jogo. Aos 37, Wilson foi recompensado após bela jogada individual. Ele bateu de canhota e balançou a rede do União, fazendo o segundo da partida.

Antes do fim do duelo, aos 44 minutos, o camisa 78 e artilheiro do alvinegro em 2016, Rodrigo Gral, deixou o dele após dar uma caneta no defensor rival e chutar para o gol. Aí, só foi comemorar com a torcida, que não se calou durante o jogo.

Já na etapa final e com a vitória garantida, o Operário tirou o pé do acelerador, mas ainda assim conseguiu mais um gol. O autor foi novamente Agnaldo, que já defendeu as cores do Operário em duas oportunidades, ambas na Série B do Estadual.

O próximo jogo do Galo acontece no domingo (5), no Morenão, quando a equipe enfrenta o Novo, que será o mandante da partida. Já o União, que hoje foi o mandante, joga sábado (4), também no Morenão, contra a Serc.

Também nesta quarta-feira, Costa Rica e Serc duelaram no ‘dérbi do norte’, disputado no estádio Laertão, em Costa Rica. O placar da partida foi 1 a 1, gols de Maílson para o Costa Rica, aos novo minutos do primeiro tempo, e Tiago, aos 12 minutos do segundo tempo, para à Serc.

Campograndenews

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-