19.8 C
Campo Grande

Esportes, lazer e confraternização alegram as manhãs de domingo

- Publicidade -

27/12/2013 02h25

O projeto atrai crianças, adolescentes e jovens à saudável prática do esporte

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) e também com a participação e apoio de outras Secretarias, realizou inúmeras ações de cidadania, esporte, lazer e confraternização junto à população dos Bairros.

Essas ações, além de proporcionarem oportunidades de convívio e confraternização das famílias, têm sido forte atração e convite à saudável prática do esporte e atividades físicas.

Estamos nos referindo ao “Projeto Domingo de Lazer”, executado pela Sejuvel e voltado principalmente às crianças, adolescentes, jovens e população em geral, nas manhãs de domingo, das 8h ao meio dia.

“São atividades esportivas e recreativas e, por vezes, também culturais”, resumiu a diretora de Juventude e Lazer da Sejuvel, Cristiane Lopes Dias do Nascimento.

“Para essas atividades, contamos com as equipes e estrutura da Sejuvel e também com a parceria e apoio das demais Secretarias, seguindo as necessidades do que planejamos para determinado Bairro”, contou.

“Por exemplo, em um destes Domingos de Lazer, tivemos a participação animada do Grupo Sombras, do Departamento Municipal de Cultura. Em outras oportunidades, quando se torna viável e oportuno, contamos também com equipes de educação e prevenção, principalmente, na área da Saúde”, explicou Cristiane.

APOIO E PARCERIAS

“Tudo isso contou com o apoio da nossa prefeita Marcia Moura e do nosso secretário Paulo da Paz. O Projeto Domingo de Lazer foi sucesso, porque é um trabalho em conjunto, de apoios e de parcerias”, ressaltou a diretora da Sejuvel.

“Foi a forma de democratizarmos a oportunidade de acesso ao esporte, ao lazer, à diversão, assim como proporcionarmos o convívio e a alegria das famílias de cada Bairro”, comentou o secretário da Sejuvel, Paulo da Paz.

O Projeto Domingo de Lazer, reativado em 2013, já esteve no Carandá, Alto da Boa Vista, Santo André, São João, Guanabara, Vila Piloto, Jardim Maristela, Lagoa Maior, Balneário Municipal, em três oportunidades, e também no Distrito de Garcias.

“Quando assumi a diretoria de Juventude e Lazer, já existia o Projeto. Porém percebemos que era voltado quase que exclusivamente para o esporte. Tivemos a ideia de fortalecer o equipamento de lazer para as crianças e também jogos de truco, malha, xadrez, dama entre outros para os adultos. Colocamos à disposição das pessoas: brinquedos, pipoca e algodão doce, com o intuito de levar às famílias menos favorecidas a oportunidade de se divertir em brinquedos como são vistos na Feira e não têm condições de pagar por essa diversão”, comentou a diretora da Sejuvel.

OUVIR A POPULAÇÃO

Enquanto as crianças brincam e alguns adultos se divertem nos jogos de mesa, “aproveitávamos a oportunidade de conversar e ouvir a população”, contou a diretora Cristiane.

“Assim tomamos conhecimento da avaliação da nossa Administração e também dos problemas de cada Bairro já visitado. Essas informações foram encaminhadas às Secretarias e Departamentos responsáveis por essas questões, com o intuito de ajudar a resolver o que nossa população mais reivindica”, completou Cristiane.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Esportes, lazer e confraternização alegram as manhãs de domingo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-