18.8 C
Campo Grande

Abertas as inscrições para curso Técnico em Agropecuária do Cepa

- Publicidade -

28/11/2015 08h47

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3904-2245, 3904-2061 ou pelo site www.uems.br/site/cepa.

O Centro de Educação Profissional de Aquidauana (Cepa) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso Técnico em Agropecuária, até o dia 7 de dezembro de 2015. As inscrições são gratuitas. Serão ofertadas 90 vagas para candidatos que concluíram o ensino fundamental ou médio, ou ainda que estejam cursando o ensino médio.

A seleção será feita em uma única etapa durante a manhã do dia 13 de dezembro de 2015, na sede do Cepa, localizada na unidade da UEMS de Aquidauana. O processo seletivo será por meio de uma avaliação escrita sobre conhecimentos básicos adquiridos no Ensino Fundamental e de conhecimentos básicos em Agropecuária, de caráter classificatório.

O Curso Técnico em Agropecuária – Eixo Tecnológico: Recursos Naturais – Educação Profissional Técnica de Nível Médio tem por objetivo geral formar profissionais aptos ao mercado de trabalho, a partir de experiências práticas obtidas com a vivência da realidade a fim de atuarem tanto no ramo da agricultura como na pecuária e seus segmentos, entre eles agribusiness, agroindústria e comercialização.

A inscrição do candidato poderá ser feita por qualquer pessoa, sendo dispensada a apresentação de procuração. O interessado deve preencher a ficha de inscrição e entregá-la na secretaria do Cepa ou enviá-la por carta registrada, para Rodovia Aquidauana/Cera, Km 12, Zona Rural – Caixa Postal 25 – Aquidauana – MS – CEP 79.200-000.

Juntamente com a ficha de inscrição deverão ser entregues os seguintes documentos: uma cópia da certidão de nascimento ou cédula de identidade; uma cópia do certificado ou histórico escolar do ensino fundamental ou médio ou comprovante de estar cursando o ensino médio.

O manual do candidato e a ficha de inscrição podem ser obtidos na secretaria do CEPA ou pelo sitewww.uems.br/site/cepa.

Sobre o CEPA

O Cepa é considerado uma instituição pioneira em profissionalizar jovens para o setor de agropecuária, fundado em 1974 como Centro de Educação Rural de Aquidauana (CERA), objetiva oferecer a Educação Profissional, por intermédio de cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, cursos técnicos de nível médio.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3904-2245, 3904-2061 ou pelo site www.uems.br/site/cepa.

UEMS

Abertas as inscrições para curso Técnico em Agropecuária do Cepa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-