31.8 C
Campo Grande

Acadêmicos da UEMS participam de evento de Física na Unicamp

- Publicidade -

04/08/2015 22h30

O IFGW, é um dos mais importantes Centros de Ensino, Pesquisa e Extensão em Física do Brasil com importante inserção internacional.

Os estudantes do curso de Engenharia Física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Jefferson do Nascimento, Rodrigo Bairros, Maicon Alcântara, Rafaela Cesca, Paula Botelho e Ricardo Rocha participaram, entre os dias 20 e 31 de julho, da Escola de Inverno do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O IFGW, localizado em Campinas/SP, é um dos mais importantes Centros de Ensino, Pesquisa e Extensão em Física do Brasil com importante inserção internacional. Na Escola de Inverno do IFGW, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras e cursos intensivos sobre temas contemporâneos de Física com a participação de pesquisadores de destaque mundial em suas áreas. Além disso, puderam estar em contato com estudantes de graduação e pós-graduação de instituições nacionais e internacionais de ensino e pesquisa.

Para Jefferson do Nascimento, “a escola foi incrível, tivemos a rica oportunidade de aprender e conhecer um pouco das grandes áreas oferecidas, assistindo aulas a um nível de pós-graduação, tudo isso com os maiores professores e pesquisadores de território nacional e internacional. Sem sombra de dúvidas, a participação na Escola Internacional de Inverno do IFGW vai contribuir fortemente para a minha formação na graduação e futura pós-graduação”.

Segundo o coordenador do curso, professor Daniel Cesar Braz, “a participação em eventos como esse é incentivada tanto pelo curso como pela UEMS, que disponibilizou recursos para o deslocamento dos alunos através de recursos do PNAEST (Programa Nacional de Assistência Estudantil)”. Esse esforço é importante, pois contribui para a formação dos alunos e para a atualização da comunidade em relação aos temas atualmente pesquisados em Física, ressalta Braz. “Além disso, o conhecimento adquirido pelos alunos será compartilhado com os demais acadêmicos”, finaliza o coordenador.

Uems

Acadêmicos da UEMS participam de evento de Física na Unicamp

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-