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Ações entre Fundect, Educação e IES devem impulsionar a educação

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31/03/2015 16h04

Ações entre Fundect, Secretaria de Educação e IES devem impulsionar a educação básica

De acordo com a Coordenação Estadual da Educação Básica, há 76 laboratórios instalados ou a serem implantados na rede estadual de ensino

Aproximar os pesquisadores e as universidades junto às ações da educação básica, e apoiar as atividades dos laboratórios da rede estadual de ensino serão os principais focos do Grupo de Trabalho formado por representantes das Instituições de Ensino Superior (IES), da Secretaria de Estado de Educação (SED) e da Fundect.

O primeiro encontro, realizado nesta segunda-feira (30/03), na sede da Secretaria, reuniu os pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das Universidades Anhanguera-Uniderp, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), representantes da Secretaria de Estado de Educação (SED) e parte da Diretoria-Executiva da Fundect, com o objetivo de estudar as ações que poderão ser realizadas em parceria com as IES e a rede básica de ensino.

De acordo com a Coordenação Estadual da Educação Básica, há no Estado 76 laboratórios instalados ou a serem implantados na rede estadual de ensino que podem receber apoio das IES nas atividades ligadas ao desenvolvimento de pesquisas. “Ainda estamos realizando o levantamento da situação destes laboratórios no Estado, muitos já foram implantados e outros ainda receberão equipamentos, com a aproximação das universidades queremos fomentar a ciência junto aos estudantes ainda na escola”, explica Hélio Daher, coordenador da educação básica.

“A iniciativa da Secretaria de Educação é inédita no Estado, com foco no estudante na escola, aproximando os pesquisadores e as universidades, estimulando a cultura da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) em Mato Grosso do Sul”, destaca o Diretor-Presidente da Fundect, Marcelo Turine.

Ações entre Fundect, Educação e IES devem impulsionar a educação

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