23.8 C
Campo Grande

Adote 1 Atleta: Direção da Agepen conhece projeto social

- Publicidade -

04/07/2015 09h34

Adote 1 Atleta: Direção da Agepen conhece projeto social de servidor penitenciário em Aquidauana e estuda parceria

Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelos telefones: 9908-0815 ou 9654-8607e pelo e-mail: [email protected]

Reconhecido nacionalmente, o projeto “Associação Atlética Adote 1 Atleta”, desenvolvido pelo agente penitenciário Cláudio Alviço, em Aquidauana, recebeu esta semana a visita do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia. Encantado com a iniciativa, o dirigente se comprometeu a analisar mecanismos legais para que a instituição possa contribuir com as ações desenvolvidas.

O “Adote 1 Atleta” atende filhos de detentos do sistema penitenciário estadual e a outras crianças carentes da comunidade, ensinado a prática de basquetebol como meio de inclusão. O projeto foi destaque do Programa Caldeirão do Huck, em novembro do ano passado, no quadro “Um por todos e todos por Um”. Na época, ele ganhou uma nova sede totalmente reestruturada, com banheiros novos com chuveiros, sala de administração, bolas, uniformes e uma nova quadra para poderem brincar e aprender. A equipe de basquete foi batizada pelo apresentador Luciano Huck de “Aquidauana Alligators”, fazendo uma referência aos jacarés do Pantanal sul-mato-grossense.

Segundo Cláudio, que é servidor da Agepen há seis anos, na área de Segurança e Custódia, o objetivo agora é a construção de uma cozinha, de salas de aula e mais um banheiro. “Nossa intenção é que iniciemos a construção já no próximo mês, com o recurso adquirido junto à 1ª Vara Criminal do nosso município”, informou. O agente penitenciário também destacou que para conseguir conduzir o projeto existem muitas demandas, e as parcerias são essenciais. “Queremos promover cursos, propiciar uma alimentação de qualidade, fazer do ‘adote 1 atleta’ uma referência positiva para vida deles”.

O diretor-presidente da Agepen ressaltou que vê com muito interesse contribuir com uma iniciativa tão humanizada voltada a essas crianças que precisam de uma atenção especial. “O projeto não ensina só o basquete, ensina valores e impacta diretamente para que esses pequenos não se envolvam também com a criminalidade”, ressaltou o diretor. “Vou solicitar à nossa Procuradoria Jurídica que analise as demandas encaminhadas, para que possamos ser parceiros”, finalizou.

Também participaram da visita o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, o diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins e o chefe de gabinete, Dumas Torraca.

Serviço

Quem tiver interesse em contribuir com a “Associação Atlética Adote um Atleta” pode entrar em contato pelos telefones: 9908-0815 ou 9654-8607e pelo e-mail: [email protected]. Ou fazer depósito diretamente na conta da Associação: Agência Banco do Brasil: 0123-6; conta corrente 36367-7

Adote 1 Atleta: Direção da Agepen conhece projeto social

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-