18.8 C
Campo Grande

Agendamento eletrônico para fazer RG começa nesta 2ª em 5 cidades

- Publicidade -

01/09/2014 00h53

A mudança, já adotada em Campo Grande, promete acabar com as filas e agilizar o atendimento.

Começa nesta segunda-feira, 1º de setembro, o agendamento eletrônico para emissão do RG em cinco municípios, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá terão o agendamento eletrônico para a emissão do RG, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). A mudança, já adotada em Campo Grande, promete acabar com as filas e agilizar o atendimento.

A implantação nos municípios será de forma gradual, assim como ocorreu em Campo Grande. Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos, segundo divulgou a Sejusp.

Em outubro, o percentual de agendamentos on-line subirá para 75% A partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet.

Como agendar – O agendamento eletrônico é feito no site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br. É preciso clicar no link “Identidade”, no lado esquerdo da página, ou ainda no endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/

Nessa página, há informações sobre a relação de documentos necessários para obter a identidade ou a segunda via. O interessado receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

campograndenews

Agendamento eletrônico para fazer RG começa nesta 2ª em 5 cidades

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-