28.8 C
Campo Grande

Agepen empossa novos diretores nos Presídios de Corumbá

- Publicidade -

29/06/2015 22h28

Sílvio Maluf disse que com a nova administração a Agepen vive momentos importantes, de renovação.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, formalizaram na última sexta-feira (26) a posse de diretores de unidades penais de Corumbá. A solenidade foi realizada no presídio masculino de regime fechado e marcou também a inauguração da reestruturação do estabelecimento penal feminino.

O agente penitenciário Ricardo Wagner Lima do Nascimento assumiu o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, prometendo muita dedicação e trabalho ao sistema penitenciário. “O desafio é grande, mas a vontade de trabalhar é proporcional, estamos prontos e que venham os desafios”, afirmou o novo diretor.

Na direção do Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Semiaberto e Aberto e de Assistência aos Albergados de Corumbá foi empossado o agente penitenciário Doglas Novaes Vilas, e o Patronato Penitenciário, Telma Camacho dos Santos Leguizamon da Silva.

Sílvio Maluf disse que com a nova administração a Agepen vive momentos importantes, de renovação. “O sistema penitenciário é uma das pastas mais importantes, que demandam atenção e trabalhos constantes, tenho certeza que esses novos diretores à frente dos presídios de Corumbá, irão inovar e fazer o que precisa ser feito, para que o sistema evolua e cumpra o seu papel”, afirmou o Secretário de Segurança.

O diretor-presidente afirmou em seu discurso durante a posse, que há muitos desafios a serem vencidos em Corumbá, pelos novos administradores. “Os nossos desafios aqui em Corumbá estão apenas começando e entre eles estão a ativação do novo bloco de celas construído com recursos do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado e também da nova e, moderna lavanderia e oficinas do Presídio Masculino de Corumbá”, frisou Stropa.

A reestruturação da ala destinada ao cumprimento dos regimes semiaberto e aberto do Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano foi feita pelo Governo do Estado, com o apoio financeiro do Conselho da Comunidade de Corumbá, com investimentos de mais de R$ 35 mil.

A obra envolveu a reforma e a ampliação do espaço, abrangendo desde a melhoria dos sistemas elétrico e hidráulico, e aumento no número de leitos, entre outras benfeitorias. “Não é difícil ser diretor-presidente da Agepen, porque somos apenas o elo entre a instituição e tantas pessoas e entidades que estão interessadas em fazer com que as coisas melhorem em nosso estado. Exemplo disso são os Conselhos da Comunidade, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Militar que participam junto conosco na busca de soluções”, disse Stropa.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, acompanhado do diretor-presidente da Agepen e das autoridades presentes na inauguração, visitaram os espaços reformados e participaram da festa junina realizada nesta sexta-feira no Presídio Feminino de Corumbá, como forma de integrar as internas e humanizar os cumprimentos das penas.

Agepen empossa novos diretores nos Presídios de Corumbá

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-